As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2006-12-14 1,2 mihões possuem mais do que um cartão de telemóvel

O Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza mais de um milhão de portugueses a possuir mais do que um cartão de telemóvel, um valor que representa 16,3 por cento dos possuidores deste equipamento nesta faixa etária.

No trimestre móvel de Outubro de 2006, 83,7 por cento dos possuidores de telemóvel afirmavam possuir um cartão, 13,2 por cento diziam ter dois cartões, 2,5 por cento referiam ter três cartões e 0,6 por cento mais do que três.

A penetração de mais de um cartão atinge valores superiores junto dos homens, 20,1 por cento dos que possuem telemóvel afirmam ter mais do que um cartão, face aos 12,5 por cento de mulheres nas mesmas condições.

2006-12-14 Philips sobe no ranking da Sustentabilidade

A Philips operou uma das maiores subidas no Leading 50, o ranking bianual da sustentabilidade. A empresa posiciona-se agora no 12.º lugar, face ao 39.º de 2004, o que corresponde a uma melhoria de 54 por cento.

O ranking é publicado pela SustainAbility em parceria com o programa ambiental das Nações Unidas e a Standard and Poor’s.

2006-12-14 Natal: Samsung apresenta novo sistema de cinema em casa

O sistema de cinema em casa HT-XQ100 da Samsung desafia o design convencional ao ser também considerado como “hub multimédia digital”.

O novo modelo integra diversas características futuristas, tais como, a função USB Host e o Output de Interface Multimédia de Alta Definição (HDMI), assim como, uma fácil instalação, som surround e tecnologia de imagem digital melhorada.

A função USB Host Play, tecnologia exclusiva Samsung, permite uma forma fácil e conveniente de desfrutar diversos ficheiros multimédia, através de um sistema de cinema em casa. Os utilizadores podem, sem esforço, ligar ao HT-XQ100 qualquer acessório de armazenamento USB ver filmes em DivX, ouvir músicas em MP3 e visualizar imagens em JPEG, directamente, sem ter que recorrer a um PC.

2006-12-14 Chip7 inaugura nova unidade em Braga

A Chip7, empresa de comercialização de material informático, inaugurou uma nova unidade na cidade de Braga.

A loja está situada no Centro Comercial Feira Nova, integrando-se na política de expansão que a marca tem vindo adoptar, que aposta numa maior presença em espaços comerciais. O novo espaço substitui a loja de rua que a marca possuía na cidade.

A visibilidade junto das grandes massas, e consequentemente o aumento de potenciais consumidores, é um dos principais factores apontados pela Chip7 relativamente ao interesse em estar presente neste tipo de espaços. O acesso à marca por parte dos clientes está assim facilitado, devido aos horários alargados e à disponibilização de parque de estacionamento.

2006-12-13 Selection of Portugal no SITIC 2007

O Salão Internacional de Tecnologias da Informação e Comunicação (SITIC) contará na sua próxima edição, em 2007, com o espaço Selection of Portugal, uma iniciativa que pretende promover a internacionalização de soluções nacionais tecnologicamente inovadoras.

O espaço é uma iniciativa AIP/FIL, com o apoio do Prime, que se propõe avaliar e seleccionar soluções inovadoras e com potencial de internacionalização, com o objectivo de exibir as melhores soluções, desenvolvidas pela indústria nacional, no sector das Tecnologias de Informação e Comunicação, e de promover essas soluções e empresas no mercado internacional, como mostra do que melhor e mais inovador Portugal pode oferecer.

2006-12-13 Programa de Fitness inspirado em Artes Marciais chega à PlayStation2

A Sony Computer Entertainment Portugal (SCEP) lançou o EyeToy: Kinetic Combat, em exclusivo para a PlayStation2, totalmente em português. Desenvolvido pelo London Studio, o Kinetic Combat é o mais recente lançamento da linha Kinetic e oferece uma nova abordagem aos programas de fitness, juntando o ensino das artes marciais Kung Fu com um programa de ginástica.

EyeToy: Kinetic Combat altera o mercado doméstico de fitness ao transformar a PlayStation2 num sistema interactivo de ginástica com treinadores pessoais e ferramentas de trein

... anteriores ...
PUB