As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2011-02-04 Acer repara ou troca PC’s afectados pela falha no chip da Intel

No seguimento do anúncio da Intel de um defeito de design no chipset Sandy Bridge, a Acer comunicou que vai tomar as medidas necessárias para minimizar qualquer inconveniente que os consumidores finais possam experienciar. Segundo comunicado enviado às redacções, a Acer confirma ainda que parou de expedir os produtos afectados e que está a recolher estes equipamentos de todos os seus canais de distribuição e do retalho. Simultaneamente, está a colaborar com a Intel na coordenação dos próximos passos.

No passado dia 31 de Janeiro, a Intel mandou recolher todas as motherboards P67 e H67 baseadas na micro arquitectura Sandy Bridge. Foi detectada uma falha de design neste chipset, que pode resultar, no pior dos casos, na incapacidade da máquina identificar o disco rígido ou o DVD mas que, segundo o comunicado da Acer, não afecta os dados armazenados nas drives.

2011-02-02 Sonae lança franchising “Meu Super” e expande negócio grossista e de lojas de conveniência

A Sonae, através da Sonae MC, lançou duas novas áreas de negócio, uma dedicada ao retalho grossista e às lojas de conveniência e outra ao franchising de supermercados e lojas alimentares.

A unidade de retalho alimentar da Sonae pretende acelerar a sua expansão em Portugal, reforçando a sua liderança de mercado, onde registou um volume de negócios de 3.275 milhões de euros em 2010. “O lançamento destes novos negócios decorre da excepcional base de activos que a Sonae detém em Portugal e da reconhecida capacidade de oferecer os melhores produtos aos preços mais baixos. Vamos disponibilizar a instituições públicas e privadas, retalho tradicional, lojas de livre serviço, lojas de conveniência e franchising, uma vasta e completa gama de artigos, inovação e serviços de excelência com preços muito competitivos”, afirma Luís Moutinho, CEO da Sonae MC.

2011-02-02 Candy lança microondas sem moldura e com design integrado

Com um design integrado e sem aro, os novos microondas da Candy permitem o “verdadeiro” encastre. O aparelho fica encastrado, sendo uma peça única em inox anti-manchas e porta totalmente em vidro, conseguindo-se um acabamento perfeito.

Esta nova gama tem dois modelos, ambos com comandos electrónicos, o MIC 20 GDFX, com 20 litros de capacidade, e o MIC 25 GDFX, com 25 litros de capacidade.

2011-02-02 Novas panelas de pressão da Fagor

A Fagor apresenta as suas novas panelas de pressão que permitem cozinhar pratos saudáveis e equilibrados em muito pouco tempo e sem renunciar ao sabor dos alimentos. Segundo a Fagor, a cozedura a pressão conserva 50 por cento mais nutrientes que qualquer outra forma de cozinhar tradicional, inclusive com a possibilidade de cozer a vapor.

As panelas de pressão da Fagor oferecem os benefícios de cozinhar de forma rápida, fácil e versátil. No que se refere à rapidez, estas panelas poupam 70 por cento mais tempo que outro sistema de cozinha tradicional, produzindo assim uma poupança de energia.

2011-02-02 Espanha: Asel-Acción integra-se na Euronics

A central Agrupación Asel foi integrada na Euronics Espanha, no início de Janeiro, desvinculando-se da cadeia Cedise, à qual estava ligada desde Abril de 2004, noticia a Alimarket.

A organização é formada, actualmente, pelos associados Ri-Car, Comercial Moraira e Distribuciones Quality, depois de dois anos onde sofreu a saída de sete empresas.

A Agrupación Asel, gestora da insígnia Acción, passa a fazer parte da Euronics Espanha como mais um associado da central de compras, com capacidade de desenvolvimento e expansão das suas insígnias Euronics e Euronics Cooking, em condições semelhantes às da Gestidea.

2011-02-02 GTI é o novo distribuidor da Toshiba Electronics

A GTI, distribuidor especializado no mercado de TI, assinou um acordo com a Toshiba, tornando-se o distribuidor para Portugal e Espanha dos seus produtos de armazenamento em formato USB, cartões SD, MicroSD e discos de memória sólida SSD.

“Estamos realmente orgulhosos por uma empresa de prestígio como a Toshiba ter confiado na GTI para ser o seu distribuidor no mercado ibérico desta gama de produtos. Esta aliança permite-nos ampliar a nossa oferta no campo do armazenamento com soluções de vanguarda e, por outro lado, proporcionar aos nossos distribuidores um maior valor acrescentado e um diferencial tecnológico que vão poder oferecer aos seus clientes”, afirma Álvaro Elorriaga, director de Marketing de GTI.

... anteriores ...
PUB