As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2006-12-11 Siemens consegue financiamento para a colocação de trabalhadores da BenQ Mobile

A Siemens, a IG Metall e a Siemens Central Works Council chegaram a acordo para o financiamento de empresas para a colocação dos trabalhadores afectados com a falência da BenQ Mobile e da Inservio.

Juntamente com Martin Prager, administrador do processo de falência da BenQ Mobile, a Siemens desenvolveu um plano para fundos adicionais para aquelas empresas.

O financiamento das empresas para a colocação dos trabalhadores está assegurado para o ano de 2007.

O objectivo principal das duas empresas é colocar os colaboradores da BenQ Mobile no mercado de trabalho. Caso estes trabalhadores não consigam um emprego até Janeiro de 2008, a Siemens encontrará um meio para suprir as necessidades financeiras.

2006-12-11 Philips vende Philips Sound Solutions à D&M Holdings

A Royal Philips Electronics vai vender a sua unidade de negócio Philips Sound Solutions (PSS) à japonesa D&M Holdings. Como parte do acordo, todas as localizações e actividades da PSS serão transferidas para a D&M.

A transacção deverá ser concluída durante o ultimo trimester de 2006 e paga em dinheiro.

A Philips Sound Solutions fornece sistemas de colunas, principalmente para a indústria automóvel e não é considerada uma actividade principal para a Philips. O negócio representa outro passo no prosseguimento da estratégia da empresa em se posicionar como uma empresa focada nas áreas da saúde, lifestyle e tecnologia e da sua promessa de marca.

2006-12-11 Estudo da McAfee revela que intuição não é suficiente identificar sites de Spam

Embora os utilizadores conheçam cada vez melhor a Internet, continuam a estar muito susceptíveis às ameaças de Spam. Esta é uma das primeiras conclusões do primeiro “ Spam Quiz” da McAfee, que revelou que, em metade dos casos, os consumidores avaliam incorrectamente as práticas dos websites em relação aos endereços de e-mail.

O Quiz consistia na apresentação aos consumidores de homepages e links de políticas de privacidade de oito pares de websites e pedia-lhes para escolherem qual o site de cada par que, provavelmente, guardaria o seu endereço de e-mail. Com mais de sete mil respostas registadas, o resultado médio rondou apenas 55 por cento, revelando que os utilizadores não avaliam correctamente os websites que partilham endereços de e-mail com outros anunciantes.

2006-12-07 Quanto vale o Natal?

Os resultados anuais dos retalhistas são frequentemente influenciados por um volume significativo de vendas realizado no último trimestre do ano. De uma maneira geral, as insígnias que aceitaram o convite de colaborar no artigo de destaque da Rm-Revismarket iniciaram as campanhas no mês de Novembro, mas observa-se já uma tendência para a sua antecipação para Outubro, sobretudo na área da Decoração, como aconteceu com o AKI, a IKEA e a Mestre Maco. No sector Electro, algumas insígnias também decidiram estrategicamente iniciar a sua época de vendas de Natal mais cedo, como por exemplo a Rádio Popular.

Mas será que uma época de Natal cada vez mais extensa é realmente benéfica para os retalhistas?

Quanto é que cada agregado familiar gasta nesta quadra? Quais os presentes que os portugueses mais desejam e que produtos mais compram? Quando é que o consumidor faz as suas compras e onde? Quanto valem as campanhas das marcas e das insígnias?

A Revismarket foi saber todas estas informações para dar um panorama de quanto vale o Natal em Portugal.

Leia um resumo do artigo na secção de Reportagens e o desenvolvimento na próxima edição da Rm-Revismarket. Se ainda não recebe a versão impressa da Revismarket, e está ligado ao sector, solicite o seu envio gratuito.

2006-12-07 Especial Natal: Telemóveis são o produto com maior peso em valor

A época de Natal influencia nitidamente as vendas de alguns produtos. Segundo uma análise da GfK Portugal, de Setembro a Dezembro de 2005, comparativamente ao período homólogo do ano anterior, foram os telemóveis os produtos com maior peso em valor.

Em 2005, esta família conseguiu 77 por cento da sua facturação nesta época com 39,4 por cento das unidades. Nas telecomunicações, os acessórios de telemóveis representaram 48 por cento do volume de vendas.

2006-12-07 J. Carneiro Alves renova e inaugura novos espaços

J. Carneiro Alves (JCA) ampliou a loja de Freamunde para quatro mil metros quadrados e implementou um novo layout, mais moderno e apelativo.

A empresa inaugurou também, em Novembro, outra loja. Um espaço completamente novo com 1.685 metros quadrados, no centro comercial Ferrara Plaza, em Paços de Ferreira, onde detém também mais três lojas de telecomunicações.

Leia o desenvolvimento em Reportagens e na próxima edição da Revismarket.

... anteriores ...
PUB