As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2010-11-17 Participe no 1.º jantar-debate Rm - Assistência técnica, imagem de marca ou mal necessário?

O pós-venda é cada vez mais importante para a imagem da marca junto do consumidor final. No entanto, muitas lojas queixam-se que é uma área que está “cada vez mais descurada” e os postos de assistência técnica lamentam a dificuldade em manter um serviço de qualidade por “falta de apoio das marcas”.

Afinal, para onde caminha a assistência técnica? É um investimento ou um custo adicional? Quais os prejuízos para as lojas? E para as marcas?

Este é o tema do primeiro jantar-debate Rm, que tem como objectivo a partilha de preocupações e experiências transversais a todo o sector e enriquecer a estratégia pessoal de cada participante. Convidámos um painel de intervenientes ligados à produção, distribuição e serviços técnicos, que irão debater este tema entre si e “abrimos” o debate a todos os que querem estar presentes. A sessão decorrerá no restaurante “uai”, em Lisboa, pelas 19h30, no dia 25 de Novembro.

Consulte o programa, ainda provisório por falta de confirmação de mais um interveniente do painel, e inscreva-se se este tema lhe interessa. As inscrições são limitadas ao máximo de 30 pessoas e consideradas por ordem de inscrição.

Contamos com a sua presença e convidamos todos os leitores a colocar as questões que lhes interessam relativas a este tema no Blog Palavras Eléctricas, para que as mesmas possam ser levantadas e debatidas neste jantar-debate.

2010-11-17 Espanha: Fnac abre a sua 20.ª loja

A Fnac inaugurou na semana passada, mais concretamente no dia 10 de Novembro, a sua quarta loja em Barcelona, no centro comercial La Maquinista.

Esta configura também a 20.ª loja Fnac em território espanhol. Com uma superfície de 1.800 metros quadrados, o ponto de venda deu emprego a 100 pessoas.

2010-11-17 Sonae diz que abertura aos domingos superou as expectativas

A procura dos clientes ao novo horário alargado dos hipermercados Continente superou as expectativas do grupo Sonae.

“Ainda é muito cedo para falar em números, mas os três domingos superaram as nossas expectativas. Mas acho que o mais relevante é que tivemos inúmeras manifestações por parte dos consumidores, que dizem ‘até que enfim’, afirmou à Lusa o administrador da Sonae Luís Reis.

2010-11-17 Sonae reforça rentabilidade com lucros a triplicar para 98 milhões de euros

A Sonae registou lucros de 98 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano. De acordo com um comunicado da empresa, o volume de negócios aumentou 5,4 por cento, para os 4,2 mil milhões de euros, reforçando a tendência de crescimento registada nos últimos trimestres.

O EBITDA (lucros antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) cresceu 6,6 por cento para os 493 milhões. O EBIT (resultado operacional) ficou nos 260 milhões de euros. “Neste trimestre, registámos progressos significativos no cumprimento dos nossos objectivos estratégicos, apresentando crescimento de vendas e melhorias de rentabilidade. Encontro-me satisfeito por cumprirmos os nossos objectivos de investimento, internacionalização e criação de emprego, ao mesmo tempo que reduzimos a dívida. De realçar que, durante o ano de 2010, criaremos mais de 2.000 postos de trabalho em Portugal e 1.000 em Espanha, duas economias que enfrentam particulares dificuldades de criação de emprego”, sublinha Paulo Azevedo, CEO da Sonae.

2010-11-17 César Cruz deixa a Airlux

Por motivos de reorganização do Grupo AIRLUX/GLEM, César Cruz deixou de fazer parte da estrutura comercial da empresa. Profissional com larga experiência na área da linha branca e do encastre, desempenhava as funções de chefe de vendas, nos últimos dois anos.

“Agradeço a atenção que os clientes me dispensaram, ao longo destes dois anos, e espero continuar a contar com a sua preferência. Aproveito para desejar as maiores felicidades à Airlux. Encontro-me disponível e motivado para abraçar novos projectos”, refere em jeito de balanço.

Os novos contactos de César Cruz são cs.cruz@sapo.pt ou 919 462 936.

2010-11-17 Maior capacidade e economia no novo microondas cerâmico da Orbegozo

A Orbegozo alia o design à tecnologia no seu novo microondas MIG 2340 CE, um modelo de base cerâmica, por baixo da qual uma “sonda” giratória distribui as microondas de forma homogénea por todo o alimento.

Desta forma, elimina-se o habitual prato giratório obtendo-se uma superfície útil 56 por cento maior que um microondas com as mesmas dimensões exteriores e evitando-se possíveis estragos no prato giratório. A limpeza deste microondas é também muito fácil, já que a sua base é plana, de material cerâmico e sem prato giratório. E como não tem o motor do prato giratório, reduz, sensivelmente, o ruído.

... anteriores ...
PUB