As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2010-11-10 Prosonic lança projector de utilização fácil para projecções a curta distância

Com o novo projector PT-ST10 da Panasonic, é possível conseguir apresentações mais fáceis e cómodas, tanto para os apresentadores como para o público, garantindo uma performance elevada em projecções a curta distância.

Uma vez que este equipamento pode ser colocado muito próximo da tela de apresentação, permite que o orador circule livremente, sem se preocupar com as sombras entre o projector e a imagem. Assim, o novo PT-ST10 facilita uma exposição mais clara e compreensível, tornando-se no equipamento ideal não só para o meio empresarial mas sobretudo para a área de ensino, onde o espaço limitado das salas de aula inviabiliza a projecção convencional.

2010-11-10 Sonae Sierra inaugura a expansão do Parque D. Pedro Shopping

A Sonae Sierra, através da sua participada Sonae Sierra Brasil, inaugurou a primeira expansão do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, no Brasil, a qual representa um investimento de 9,6 milhões de euros e é constituída pela criação de uma nova Alameda com 34 novas lojas, distribuídas por 5.450 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL).

Com esta nova área, o Parque D. Pedro Shopping passa agora a contar com 410 lojas distribuídas por mais de 122 mil metros quadrados de ABL.

2010-11-10 Brother sugere multifunções Wi-Fi para o Natal

A Brother sugere para o Natal a oferta de uma impressora multifunções jacto de tinta a cores Wi-Fi, com visor LCD a cores de 4,8 centímetros, e unidade leitor e gravador de cartões de memória

A DCP-J315W é ideal para usufruir da liberdade que proporciona um equipamento Wi-Fi de tamanho reduzido em casa, permitindo colocá-lo em qualquer parte. O visor LCD permite aceder a todas as funções de forma intuitiva. Com a unidade leitor e gravador, pode-se imprimir e digitalizar para cartões de memória sem necessidade de ligar ao computador. Além disso, pode-se realizar várias funções ao mesmo tempo para reduzir tempos de espera.

2010-11-09 "A falar é que a gente se entende" - Rm lança ciclo de debates sobre temas que afectam o sector electro

«q» Porque partilhamos inteiramente da mensagem do ditado popular “a falar é que a gente se entende”, vamos iniciar uma nova actividade que passa por lançar a debate, regularmente, determinados temas que afectam o sector e convidar os profissionais a discuti-los de forma proactiva e construtiva. O primeiro destes debates arranca já no próximo dia 25 de Novembro e vai incidir sobre a temática da assistência técnica. Reserve já a data na sua agenda.

Mesmo sabendo que o mercado onde nos inserimos prima, na maioria das vezes, por pouco ou nada falar sobre os problemas que o perturbam, resolvemos arriscar e promover esta iniciativa que tem como missão fazer com que os profissionais do sector falem livremente e troquem ideias sobre temas e preocupações que os afectam. O objectivo não é encontrar soluções milagrosas nem promover a visibilidade pessoal de ninguém, mas sim fazer com que pessoas interessadas se reúnam com o propósito de partilhar experiências e saberes que podem ajudar a actividade de cada um. Acreditamos que a experiência e o conhecimento individual debatido e analisado em conjunto possam ser uma preciosa mais-valia para todos, principalmente nesta época conturbada, e assim surgiu esta ideia. E porque o convívio também é algo que beneficia as relações interpessoais, juntamos o útil ao agradável e resolvemos acompanhar os debates de uma boa refeição com o formato de jantar/debate.

Esta não é uma área de negócio para a Rm, apenas uma tentativa de realizar iniciativas interessantes e que possam trazer novas visões e soluções para o sector, sendo as conclusões publicadas posteriormente nas nossas diversas ferramentas.

Vamos estrear este ciclo de jantares/debates já no próximo dia 25 de Novembro, em Lisboa, com um tema que nos preocupa particularmente, a assistência técnica. Será esta área fundamental para uma boa imagem de marca ou um mal necessário? Convidámos um painel de intervenientes ligados à produção, distribuição e serviços técnicos que irão debater o tema entre si e “abrimos” o debate a todos os que querem estar presentes. A ideia é que estas iniciativas sejam itinerantes, facilitando a presença de profissionais de todo o país.

Sendo esta uma iniciativa que não representa qualquer lucro para a Rm, todos os participantes que queiram estar presentes terão de custear o seu próprio jantar, excepto os intervenientes do painel que são convidados da Rm e custeados pelo patrocinador do artigo/tema que, neste caso, será a Domestic & General, uma empresa ligada à extensão de garantias.

Como queremos manter um carácter de debate intimista e pro-activo, as presenças serão limitadas e pedimos aos participantes que venham já com algumas questões em mente de forma a focalizar as intervenções no tema.

Temos já outros temas previstos para dar continuidade a esta iniciativa, mas a realização dos mesmos dependerá das primeiras experiências que irão demonstrar se, nesta altura complicada, os profissionais procuram unir forças na procura de soluções ou se, pelo contrário, continuam a remar cada um para seu lado... Mas, tentar não custa...

Cidália Ribeiro

2010-11-09 Ndrive sugere GPS Kamal 430 para o Natal

O Kamal 430 é um dispositivo leve e ultra fino, equipado com um processador SIRF Atlas IV de 500 Mhz, um sensor de luminosidade, para maior autonomia da bateria e quatro gigabytes de memória interna.

A proposta da Ndrive para oferta no Natal também dispõe de capacidades de armazenamento adicionais, através de cartões de memória Micro SD.

2010-11-09 Norton 360 versão 5.0 beta disponível para download e teste

Já está disponível a versão beta pública do Norton 360 5.0, uma solução de segurança tudo-em-um premiada.

O Norton 360 beta incorpora a protecção de segurança presente no Norton Internet Security 2011, incluindo a mais recente geração da tecnologia de segurança baseada na reputação do Norton. Os produtos do Norton tiram partido desta solução para verificar atributos específicos dos ficheiros descarregados e, dessa forma, identificar e suspender totalmente novos programas maliciosos, de forma mais rápida, independentemente do browser, programa de mensagens instantâneas ou programa de partilha de ficheiros que for utilizado.

... anteriores ...
PUB