As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2010-11-08 Consumidor sénior - O filão grisalho

Os seniores possuem um poder de compra 30 por cento superior à média, mas poderão vir a concentrar 60 por cento dos rendimentos até 2020. São por isso um mercado a explorar, não só pelo seu potencial de consumo, mas também pela própria evolução demográfica que tem caminhado no sentido de uma população mais envelhecida. Qualquer empresa que queira assegurar o seu crescimento no futuro tem de rapidamente começar a responder às necessidades deste segmento da população, não tanto adaptando as suas soluções, mas antes criando e desenvolvendo propostas especificamente pensadas para estes consumidores. E, sobretudo, tendo em conta que os seniores de hoje em dia consomem de forma completamente distinta que os de antigamente.

Temos recebido alguns pedidos de leitores da newsletter Rm-electro para disponibilizarmos o artigo de destaque da revista anterior via Internet. Assim, sendo este um tema de utilidade para o negócio, decidimos disponibilizar este artigo completo neste formato.

Descarregue o artigo completo aqui

2010-11-05 Vendas da Fnac e Conforama crescem em Portugal

As vendas da Fnac e da Conforama registaram uma tendência posituva no mercado português no terceiro trimestre. A Fnac cresceu cerca de sete por cento, enquanto a Conforama, considerando Portugal e Espanha, reportou uma subida de seis por cento.

A um nível global, as vendas da Fnac cresceram, nos primeiros nove meses do ano, cerca de 3,4 por cento, para os 2.916 milhões de euros. Numa base comparável, o crescimento foi de 2,4 por cento. Só no terceiro trimestre a Fnac cresceu 4,3 por cento (3,2 por cento numa base comparável), para os 999 milhões de euros.

2010-11-05 Tesco será o retalhista com o maior crescimento até 2014

A Tesco "arrisca-se" a ser o retalhista com o maior crescimento de acordo com o Ranking Global de 2010 do Planet Retail.

Actualmente no quarto lugar do ranking (no terceiro se se considerar apenas as vendas de base predominantemente alimentar), a retalhista britânica deverá crescer 50 por cento, até 2014, para os 146 mil milhões de dólares, acrescentando uns adicionais 48,7 mil milhões de dólares em vendas. Este crescimento será principalmente motivado pela sua expansão internacional, para mercados como o indiano, chinês e norte-americano.

Outro vencedor do ranking de 2010 é a Walmart, que deverá somar mais 160 mil milhões de dólares nos próximos cinco anos, mais que as vendas actuais do Carrefour. O mercado indiano e chinês também serão estratégicos para a Walmart, assim como os seus principais mercados, Estados Unidos, Reino Unido e México. Até 2015, a Walmart deverá também entrar na Rússia e na Turquia.

2010-11-05 Mercado mundial dos grandes domésticos com sinais de recuperação

Vislumbram-se sinais de recuperação no mercado de grandes domésticos este ano. De acordo com um estudo GfK Retail and Technology, os mercados europeu e norte-americano demonstraram tendências positivas na primeira metade de 2010, enquanto as economias emergentes na Ásia e América Latina continuam a registar crescimentos substanciais. No Médio Oriente, a procura também está a crescer significativamente, depois de um 2009 muito fraco.

A nível mundial, os gastos com grandes domésticos cresceram dez por cento (medido em dólares) no primeiro semestre, com as unidades a somarem mais sete por cento. Parte destes desenvolvimentos podem ser atribuídos à valorização do dólar face ao euro. Contudo, notou-se também uma tendência global para a procura de electrodomésticos de elevada qualidade, com o factor eficiência energética a desempenhar um papel central.

2010-11-05 Carrefour converte lojas de Espanha e Itália para o conceito Carrefour Planet

O Carrefour irá começar a reconverter as suas lojas em Espanha e Itália durante o próximo ano.

Em Espanha, 75 dos seus hipermercados serão transformados no novo conceito Carrefour Planet, num projecto a dois anos. Em Agosto, já existiam duas lojas-piloto no país.

Em Itália, 23 dos pontos de venda serão também convertudos no novo conceito, numa operação que demorará três anos.

2010-11-05 Miele apresenta novo aspirador S 4282 EcoLine

A Miele lançou o novo aspirador S 4282 EcoLine, um modelo muito compacto, de baixo consumo e amigo do ambiente, equipado com um motor de 1.300 watts de potência máxima muito eficiente.

A eficácia da limpeza e a higiene são, segundo a Miele, duas das características mais importantes deste novo modelo. O circuito de ar inteligente e o design da escova asseguram que o motor tenha um desempenho ideal para uma limpeza eficaz. Para além disso, a potência do moto garante um baixo consumo de energia, sem que coloque em causa a boa capacidade de limpeza.

... anteriores ...
PUB