As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2006-12-05 APED celebra 25 anos na Penha Longa

A Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) celebrou ontem, dia 4 de Dezembro, 25 anos de existência.

A data foi assinalada com uma conferência, no hotel da Penha Longa, em Sintra, onde se avaliaram as conquistas do passado e se debateram desafios e responsabilidades do sector da distribuição no futuro. Maria Manuel Leitão Marques e Daniel Bessa foram os interlocutores.

2006-12-05 Natal: Aspirador sem saco da Siemens VSX32500

A Siemens apresenta o aspirador sem saco VSX32500, com 2.500 watts de potência e tecnologia Double Stream.

Este modelo tem regulação electrónica da potência e bocal para fendas e estofos integrados no corpo do aparelho. Com um sistema de filtragem higiénico, composto por um micro filtro de pó lavável, filtro de esponja, filtro para fios, bem como micro filtro de ar, o aspirador da Siemens dispõe de um depósito com capacidade para 2,5 litros.

2006-12-05 Canon expande a sua gama de impressoras laser com as novas i-SENSYS

A Canon anunciou duas novas impressoras laser i-SENSYS, a i-SENSYS LBP5300 a cores e a i-SENSYS LBP3300 monocromática. Com velocidade de 21 páginas por minuto e também com processamento de rede e impressão duplex integrados de série, ambos os dispositivos são compactos e de fácil utilização, reforçando o empenho da Canon em fornecer impressoras de alta qualidade e de alto desempenho ao mercado das pequenas empresas e dos escritórios em casa.

Ambos os dispositivos produzem resultados de alta qualidade. A i-SENSYS LBP5300 gera uma resolução de 9.600 por 600 pontos por polegada (melhorada) e a i-SENSYS LBP3300 dispõe de 2.400 por 600 pontos por polegada (melhorada).

Podem ser produzidas automaticamente impressões frente e verso de alta qualidade, proporcionando ao utilizador uma redução de custos, pois diminui o consumo de papel. A impressão duplex automática está disponível em todos os tabuleiros para papel em ambos os modelos.

2006-12-05 EUA: Zune da Microsoft preparado para ganhar vendas de Natal

A Microsoft já lançou o Zune, o seu novo leitor digital multimédia, numa tentativa de combater o iPod da Apple na vital pré-época de Natal.

Os testes até agora efectuados indicam que o leitor cumpre com todos os requisitos, incluindo algumas interessantes ferramentas novas, como a transferência de música wireless, apesar de pecar pela falta de grandes características inovadoras.

Apesar disso, os analistas sugerem que o Zune deverá ser capaz de gerar vendas extra para os retalhistas norte-americanos, compensando a tardia chegada da Sony Playstation 3 a este mercado.

Para já, apenas está disponível uma versão de 30 gigabytes a um preço semelhante ao do modelo iPod correspondente. O Zune é produzido pela Toshiba, em nome da Microsoft, que não vai colocar nenhum logo no aparelho, para que a marca opere de forma independente.

2006-12-05 Ernst & Young apresenta júri de luxo para avaliar os empresários mais empreendedores em 2006

Basílio Horta vai ser o presidente do júri nomeado pela Ernst & Young para decidir quem é o empresário português mais empreendedor em 2006.

Entregue pela primeira vez em Portugal, em cerimónia a realizar no próximo dia 11 de Dezembro, o prémio Ernst & Young Entrepreneur Of The Year vai distinguir, numa primeira fase, um grupo restrito de seis empreendedores, que se evidenciaram nos últimos três anos, pela aplicação nas suas empresas das melhores práticas, líderes de incontestada performance nas áreas de negócio em que actuam.

2006-12-04 Nokia Service Suite prepara o caminho para a mobilidade de amanhã

A Nokia anunciou o lançamento do Nokia Service Suite, uma solução de software que automatiza a conectividade através dos métodos de acesso disponíveis, como o acesso por rede celular e por WLAN, disponibilizando também ao utilizador os seus serviços específicos preferidos de localização e presença.

A solução Nokia Service Suite introduz uma abrangente nova geração de serviços orientados para o consumidor, nas áreas de voz, dados e conteúdos multimédia.

A solução Nokia Service Suite tem o potencial de simplificar e rentabilizar qualquer aplicação de comunicações, na perspectiva do download e upload de conteúdos avançados de media, incluindo fotografias, música, podcasts de vídeo, e-mail e serviços de voz.

... anteriores ...
PUB