As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2010-09-03 Sonae vende mais 1,2 milhões por dia que a Jerónimo Martins

O Diário Económico fez as contas. De acordo com o jornal, avaliados os resultados do primeiro semestre, a Sonae vendeu vendeu mais 1,2 milhões de euros por dia que a Jerónimo Martins.

Tendo em conta a área total de venda, a Sonae vendeu diariamente mais 16 cêntimos por cada metro quadrado do que a Jerónimo Martins.

No total, a Sonae facturou 1.517 milhões de euros com a área alimentar e a Jerónimo Martins 1.291 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano. O Diário Económico destaca, no entanto, que, enquanto as vendas da empresa liderada por Pedro Soares dos Santos cresceram 9,3 por cento face ao primeiro semestre do ano passado, o grupo gerido por Paulo Azevedo cresceu apenas 6,2 por cento.

2010-09-03 IFA 2010: AKG lança linha de auscultadores assinada por Quincy Jones

A AKG acaba de lançar uma linha de auscultadores assinada por Quincy Jones. Denominada, Qphones, a linha inclui três modelos de auscultadores, mini-auscultadores e auriculares e está a ser apresentada na IFA.

Os Q 701, Q 460 e Q 350possuem a qualidade de construção AKG, que responde aos requisitos de profissionais como Quincy Jones. A ligação do conhecido produtor musical, instrumentista e compositor à marca AKG já vem de longe. Os 50 anos de envolvimento de Quincy Jones à música estão também ligados ao uso de equipamentos de estúdio AKG.

Os produtos AKG são colocados no mercado nacional pela Magmedia.

2010-09-03 Sony mostra uma ampla gama 3D na IFA

“O comboio do 3D está a avançar, rapidamente, como o Harmony Express da China. E a Sony tem claramente o motor mais forte deste expresso 3D”. Foi desta forma que Howard Stringer, CEO da Sony Corporation, caracterizou o portfólio 3D que a Sony vai apresentar na IFA na conferência de imprensa que antecedeu o evento. De entre as novidades está, por exemplo, um enorme ecrã LED 3D de 280 polegadas.

O pianista Lang Lang esteve na conferência de imprensa da Sony para demonstrar a sua nova produção 3F intitulada “Lang Lang –The Third Dimension”.

2010-09-03 Smartphones contrariam tendência de crescimento negativa nas telecomunicações

De acordo com o GfK TEMAX, o mercado português de telecomunicações apresentou um volume de vendas de 72 milhões de euros no segundo trimestre, o que representa uma quebra na facturação de 10,2 por cento, face ao período homólogo.

O mercado de telecomunicações continua a apresentar perdas em facturação e unidades, bem como uma descida do preço médio. Neste sector, os smartphones têm ganho peso sobre os telemóveis e registaram uma variação homóloga positiva acima de 10 por cento. Os telemóveis, que representam mais de dois terços deste mercado, apresentaram uma tendência negativa com quebras de dois dígitos.

2010-09-03 Sage certifica software de acordo com as norma impostas pela DGCI

A partir de 1 de Janeiro de 2011, a certificação de software é obrigatória. Esta é uma medida da Direcção-Geral dos Impostos que visa facilitar o cruzamento de dados e a criação de mecanismos de controlo e auditoria integrados no software que têm por finalidade impedir as fraudes fiscais. A par desta medida, a Sage irá promover activamente a utilização de software certificado pela DGCI.

De acordo com a DGCI e face à evolução prevista em relação à certificação de software, a prazo todas as empresas estarão obrigadas à utilização de software certificado.

2010-09-03 Receptor Onkyo TX-SR 608 ganha prémio EISA para Melhor Receiver Europeu do Ano 2010-2011

O receptor Onkyo TX-SR 608, o primeiro a ser comercializado no mundo com HDMI 1.4, recebeu o prémio EISA para o Melhor Receiver Europeu do Ano 2010-2011.

De acordo com o painel de júri, “aravés do TX-SR608, a Onkyo está a redefinir com sucesso aquilo que se entende como um receiver AV de nível de entrada em termos de funções, potência e performance".

... anteriores ...
PUB