As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2010-07-29 Grupo Metro investe 13,7 milhões de euros em nova loja Makro de Coimbra

O grupo Metro anunciou o investimento de 13,7 milhões de euros na construção de uma nova loja Makro em Coimbra, com abertura prevista para Setembro, substituindo as actuais instalações.

Segundo a Lusa, a nova Makro nas Eiras terá melhores acessibilidades e está equipada com sistemas de aproveitamento da luz solar, que permitem poupar aproximadamente 25 por cento do consumo energético.

2010-07-29 Espanha: Media Markt, Urende, Miró, Segesa e Carrefour lideram grandes lojas electro

Segundo noticia a Alimarket, as grandes superfícies de electrodomésticos, lojas superiores a 700 metros quadrados, ocupam uma área de vendas de 1.306.827 metros quadrados em Espanha.

Estes dados revelam que mais de metade da superfície total de venda existente em território espanhol, mais concretamente 51,3 por cento, corresponde a estas superfícies. No entanto, estas mesmas lojas representam apenas 13,1 por cento do tecido retalhista, ou seja 1.172 estabelecimentos de um total de 8.921.

2010-07-29 Associação de Municípios dá parecer favorável ao decreto-lei sobre horários das grandes superfícies

A Associação Nacional do Municípios Portugueses (ANMP) deu parecer favorável ao decreto-lei do Governo que atribui às autarquias a responsabilidade de determinar os horários de funcionamento das grandes superfícies.

Segundo o parecer a que a Lusa teve acesso, a associação entende que o projecto de decreto-lei do Governo "vem ao encontro do que a ANMP tem defendido nessa matéria".

2010-07-28 Jerónimo Martins supera os 100 milhões de euros de lucro no primeiro semestre

O foco estratégico colocado pelas insígnias do Grupo Jerónimo Martins no aumento das suas quotas de mercado traduziu-se num aumento de 662,7 milhões de euros nas vendas consolidadas, face ao período homólogo. As vendas assinalaram um crescimento like-for-like (LFL) de 8,2 por cento, motivado pelo desempenho dos formatos de distribuição alimentar, a abertura de novas lojas e a valorização em 11,8 por cento da taxa de câmbio média do zloty em relação ao euro.

Quando comparado com o primeiro semestre de 2009, o EBITDA do grupo registou um sólido crescimento de 20,1 por cento para os 263,8 milhões de euros, representando uma margem de 6,5 por cento das vendas consolidadas. O resultado líquido ultrapassou os 100 milhões de euros.

2010-07-28 Comerciantes com dificuldade em pagar rendas nos shoppings

Segundo noticia o Público, os comerciantes independentes estão a ter dificuldades em pagar as rendas das lojas nos centros comerciais.

Vasco de Mello, presidente da União das Associações de Comerciantes e Serviços (UACS), confirma que as maiores dificuldades estão a ser sentidas pelos comerciantes independentes e que têm vindo a aumentar. "Para além de haver uma grande taxa de incumprimento em alguns centros comerciais, haverá também problemas em pagar a fornecedores.

2010-07-28 3 milhões de portugueses no Facebook

De acordo com o novo estudo da Marktest sobre redes sociais, no primeiro semestre do ano, três milhões de portugueses acederam ao Facebook a partir dos seus lares.

Mais concretamente, foram 3.025 mil os residentes no Continente com quatro e mais anos que acederam, a partir dos seus lares, ao site do Facebook, um número que representa 73,5 por cento dos internautas nacionais e 87,7 por cento daqueles que navegaram em suas casas neste período.

... anteriores ...
PUB