As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2010-07-23 Soluções Solares Vulcano seleccionadas para projectos Natura Towers e Edifício Bloom

Os sistemas solares térmicos da Vulcano equipam dois empreendimentos sustentáveis, de classificação energética A+ e A, os complexos de escritórios Natura Towers e Edifício Bloom.

Seguindo as mais modernas tendências de construção sustentável, os projectos Natura Towers e Bloom englobam um conjunto de tecnologias e materiais inovadores que permitem optimizar a sua eficiência energética e contribuir para a redução de emissão de CO2. Os sistemas solares Vulcano de alto rendimento contribuem para os elevados níveis de desempenho energético de ambos projectos.

2010-07-23 Candy lança máquina de lavar a roupa de sete quilogramas muito económica

Tem capacidade para lavar sete quilogramas de roupa e é bastante económica, de classe A+ de eficiência energética. A nova máquina de lavar roupa da linha GO da Candy também tem regulação automática do consumo de água e energia para melhor racionalização dos consumos e maior poupança.

Esta máquina de roupa Candy tem dois programas rápidos, de 32 e 44 minutos, um programa de lavagem à mão, o programa Lava Tudo Mix & Wash e o programa de lãs certificado pela Woolmark.

2010-07-23 Autarquias divididas quanto à harmonização dos horários do comércio

A posição oficial das autarquias quanto à decisão, anunciada esta quarta-feira, de deixar ao poder local a decisão sobre a abertura das grandes superfícies aos domingos só deverá ser conhecida na próxima semana, quando a comissão executiva da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) se reunir, noticia o Público. No entanto, Manuel Frexes, vice-presidente da associação, já veio ontem dizer que o modelo decidido pelo Governo é o mais adequado. "Foi uma posição concertada entre a ANMP e o Governo", disse à Lusa, criticando o executivo por ter perdido "demasiado tempo" até tomar a decisão.

De acordo com o jornal, os autarcas estão no entanto divididos quanto à posição a tomar nos seus municípios. Carlos Encarnação, presidente da Câmara de Coimbra, vai esperar para ver o decreto-lei e tomar uma decisão sobre a abertura sem restrições aos domingos e feriados.

2010-07-23 UGT, Igreja e comércio tradicional repudiam alargamento do horário de funcionamento dos hipermercados

A UGT, a Igreja e as associações representantes do comércio tradicional já se manifestaram contra a decisão de harmonizar os horários dos comércios, tomada esta quinta-feira em Conselho de Ministros.

Segundo a Lusa, a UGT considera que irá penalizar os trabalhadores do sector. "Tal decisão é claramente negativa para os milhares de trabalhadores deste sector que já vêem as suas condições de trabalho fortemente marcadas pela desregulação e pela precariedade", defende a central sindical.

2010-07-23 Grande distribuição congratula-se da abertura das grandes superfícies ao domingo

As empresas de distribuição moderna já vieram a público congratular-se com a medida aprovada esta quinta-feira em Conselho de Ministros, que vem permitir às grandes superfícies estarem abertas todos os dias, das 6 às 24 horas e pôr um ponto final numa discussão de anos, acabando com a lei que impõe o encerramento de estabelecimentos comerciais com mais de dois mil metros quadrados aos domingos e feriados de tarde.

Para a Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) esta decisão, corresponde a uma aspiração antiga do sector da distribuição. Segundo o presidente da APED, Luís Vicente Dias, “a definição dos horários é de grande importância para a APED, porque materializa um princípio fundamental que está consagrado nos nossos estatutos, que é defender a livre concorrência e a liberdade de acesso ao mercado a todos os agentes económicos”.

2010-07-22 Grandes superfícies com possibilidade de abertura todos os dias da semana até à meia noite

As grandes superfícies vão poder estar abertas todos os dias da semana até à meia noite, caso as autarquias assim o entendam. O Conselho de Ministros acaba de aprovar na generalidade o alargamento do horário das grandes superfícies, passando estes estabelecimentos a poder funcionar todos os dias das 6 às 24 horas.

Em concreto, explicou o ministro da Economia Vieira da Silva, acaba-se “com uma situação de excepção que não se justifica” para as grandes superfícies comerciais, uma vez que em todas as unidades com menos de 2.000 metros quadrados já são as autarquias que decidem os horários. Em conferência de imprensa, o ministro explicou que, para o Governo, termina uma “excepção que não tem racionalidade ou razão de ser”. Segundo Vieira da Silva, do ponto de vista laboral, tendo em conta que o sistema de distribuição é hoje bem diferente do que era há 10 ou 20 anos, com vários segmentos da distribuição, a questão dos domingos tem impacto reduzido porque a reestruturação do emprego no sector já se fez de forma significativa.

... anteriores ...
PUB