As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2010-07-19 Acer lança ecrã com um contraste de 8.000.000:1

Com o novo monitor LCD S243HL, a Acer atingiu um novo patamar de desempenho e design, lançando no mercado o primeiro monitor que suporta uma relação de contraste de 8.000.000:1.

Ao afastar-se dos padrões tradicionais dos monitores, o S243HL é também, segundo a Acer, o ecrã de 61 centímetros de diagonal (24’’) mais fino do mercado. O monitor combina um perfil compacto, com menos de 15 milímetros, com uma moldura em preto e uma apelativa base em formato de “L” com acabamento metálico polido.

2010-07-19 69,6% dos profissionais admitem a possibilidade de desenvolver um projecto no estrangeiro

Segundo o Guia Salarial da Hays, a maioria dos profissionais portugueses no activo revela disponibilidade para desenvolver funções no estrangeiro (69,6%) ou noutra região de Portugal (84,6%).

Esta última hipótese registou mesmo um aumento de quase dois por cento relativamente ao ano anterior, o que pode indicar uma maior abertura e flexibilidade dos profissionais perante a menor oferta do mercado de emprego.

2010-07-19 Claranet aumenta capacidade da sua infra-estrutura

No âmbito da melhoria dos Managed Services que presta aos seus clientes, a Claranet irá proceder ao aumento da capacidade e resiliência da sua infra-estrutura de rede, adicionando um novo circuito de fibra-óptica ao anel existente entre Lisboa e Porto.

Com esta intervenção, a Claranet pretende incrementar a sua oferta de redes, hosting e gestão de aplicações. Em particular, no que respeita à gestão de plataformas aplicacionais de alta disponibilidade, este novo circuito permitirá melhorar o Service Level Agreement nas soluções de Disaster Recovery e Business Continuity.

2010-07-19 “5 Grandes” contabilizam 80% do investimento em retalho na Europa no 1.º trimestre

O investimento directo em imobiliário de retalho na Europa no primeiro trimestre de 2010 totalizou os 5,4 biliões de euros, mais do dobro do volume registado no primeiro trimestre de 2009.

Tal como a Jones Lang LaSalle previra no seu relatório “The Big 5”, os principais mercados europeus continuaram a ser o principal alvo dos investidores, com os volumes nesses mercados (Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha) a concentrarem mais de 80 por cento do total das transacções de retalho na Europa.

2010-07-19 Ricoh promove bioplástico de elevado desempenho para fotocopiadoras e multifunções

A Ricoh tem um plano para desenvolver bioplásticos de elevado desempenho, com 40 por cento de conteúdo de materiais derivados de biomassa e um rácio de inflamabilidade UL 64 5VB para as partes externas das suas fotocopiadoras e impressoras "all-in-one".

A empresa pretende, ainda, desenvolver bioplásticos que possam ser utilizados para fabricar componentes funcionais, essenciais ao desempenho destes produtos.

2010-07-19 Samsung investe em ecrãs portáteis para consolidação da liderança em componentes AMOLED

A joint-venture Samsung Mobile Display vai investir mais 1,7 milhões de euros na ampliação das maiores instalações de produção de ecrãs AMOLED (Active Matrix Organic Light Emitting Diode), no complexo de Tangjeong.

Em 2012, a Samsung Mobile Display começará a trabalhar na nova linha AMOLED da geração 5.5 (1300x1500 mm), com uma capacidade mensal de 70 mil ecrãs. Depois de concluída, esta linha produzirá ecrãs para aplicação em televisores AMOLED, permitindo maiores oportunidades de crescimento nesta tecnologia de ecrãs.

... anteriores ...
PUB