As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2006-11-17 Congresso da APDC: Criativos e marketeers discutem o futuro do marketing no universo das TIC

Carlos Coelho, fundador da Novo Design e especialista em criação e gestão, Luís Segadães, da Touch Me Wunderman, Alexandre Nilo da Fonseca, director geral de marketing do Grupo ControlInvest, Pedro Pina, presidente do McCan World Group em Portugal, e Pedro Pires, director criativo da Adore Advertising, puseram em debate o tema “Creative Downloading: As Tendências do Marketing e as TIC”. A sessão foi moderada por Carlos Oliveira, da APPM.

“Uma marca é um exercício de marcação de território, como fazer chichi num muro”. Foi desta forma que Carlos Coelho iniciou a sua intervenção, explicando depois as dificuldades para realizar tal tarefa. “Essa marcação é feita num território em constante mutação”

2006-11-17 Congresso APDC: Concurso para Televisão Digital Terrestre vai arrancar no 1º trimestre de 2007

Mário Lino, ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, encerrou os trabalhos do primeiro dia do 16.º Congresso das Comunicações da APDC, revelando que “a breve trecho, o Governo lançará um novo concurso para a Televisão Digital Terrestre”. A consulta pública terá início de imediato e o concurso será feito depois de terminar o processo da OPA.

“Sabemos que a Televisão Digital Terrestre é uma plataforma tecnológica que potenciará um conjunto de ofertas diversificadas, garantindo acessibilidade à generalidade da população e uma gestão eficiente e dinâmica do espectro radioeléctrico. Este projecto será, seguramente, um veículo estruturante para a sociedade portuguesa”, referiu aquele responsável.

2006-11-17 16.º Congresso da APDC recebe Regulador das Comunicações dos EUA numa iniciativa inédita na Europa

A tarde do terceiro e último dia de trabalhos do 16.º Congresso das Comunicações da APDC teve início com uma sessão subordinada ao tema “Duas visões de regulação”, onde Kevin Martin, presidente da Federal Communications Comission, apresentou a perspectiva do mercado americano sobre a regulação.

Para Kevin Martin, o sector das telecomunicações está a sofrer mudanças irreversíveis que a regulação tem, necessariamente, que acompanhar. É o caso do cenário de concorrência das empresas de cabo que se aventuram agora na disponibilização de serviços de voz.

Segundo aquele responsável, é preciso perceber que os modelos que funcionaram no passado, em termos de regulação, podem não ser os ideais para o panorama actual.

2006-11-17 Outsourcing na Administração Pública em discussão no 16.º Congresso da APDC

Uma das sessões paralelas do terceiro dia do 16.º Congresso das Comunicações teve como tema “O outsourcing pode funcionar nos Serviços Públicos, reduzindo custos e aumentando a eficiência?”. À mesa para o debate estiveram João António Tavares, da Accenture, Anabela Pedroso, da UMIC, Carlos Janicas, director geral da HP Portugal, João Bilhim, do ISCSP, Luísa Lisboa, da Siemens, António Raposo Lima, da IBM, e Pedro Queirós, da EdinforLogica CMG. A moderação do painel ficou a cargo do jornalista Camilo Lourenço.

Luísa Lisboa abriu os trabalhos deste painel tentando justificar as mais valias da utilização do outsourcing na Administração Pública. A redução de custos na ordem dos 20 a 30 por cento é um bom argumento para adoptar uma estratégia de outsourcing mas, alerta a oradora, “é uma boa solução para empresas privadas, no sector público as coisas são diferentes”.

2006-11-17 Estado da Nação do 16º Congresso da APDC sob o signo da OPA

O segundo painel da tarde, do último dia do 16.º Congresso da APDC, subordinado ao tema “O Estado da Nação – Antever o Futuro”, contou com a participação dos representantes dos principais operadores de telecomunicações nacionais. Com a moderação de Jorge Pereira da Costa, da Roland Berger, sentaram-se à mesa do debate Luís Nazaré, presidente dos CTT, Diogo da Silveira, presidente da ONI Telecom, Henrique Granadeiro, presidente da Portugal Telecom, Paulo Azevedo, presidente da Sonaecom, e António Carrapatoso, presidente da Vodafone Portugal.

“O operador mais antigo do mercado”, como lhe chamou Luís Nazaré, CEO dos Correios de Portugal, está consciente de que “os tempos vão mudar e aceleradamente”, pelo que as exigências serão cada vez maiores. O principal desafio, a liberalização, está à porta. “O mercado completamente livre e aberto é o cenário mais provável a partir de 2009”, crê Luís Nazaré.

2006-11-17 HP estimula o crescimento da área de Imagem e Impressão Empresarial

A HP reforçou a sua estratégia e o seu portfólio de produtos de imagem e impressão empresariais, incluindo projectos para aumentar a dimensão e a experiência da sua força de vendas, de forma a oferecer aos clientes melhores níveis de serviço, informação e negócio.

No âmbito deste anúncio, a empresa apresenta a HP Edgeline, uma tecnologia de impressão baseada em tinta, especificamente desenhada para suportar grandes volumes de trabalho. As impressoras que utilizam esta tecnologia possuem cabeças de impressão que alcançam a largura de uma página, fazendo com que apenas se mova o papel e não os as cabeças de impressão. Isto permite que os trabalhos de impressão se realizem de uma só vez, de forma rápida e precisa.

... anteriores ...
PUB