As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2010-05-25 D-Link apresenta a nova geração de produtos PowerLine

A D-Link anunciou uma nova linha de dispositivos PowerLine, que proporcionam maior flexibilidade e estabilidade com um menor consumo de energia.

Os novos sistemas Powerline da D-Link permitem criar uma infra-estrutura de rede de tipo “end-to-end”, que dá o suporte completo às últimas tecnologias do lar digital, utilizando para tal a rede eléctrica.

2010-05-25 Instituto Superior Técnico participa em projecto de investigação europeu sobre eficiência energética em sistemas de comunicações móveis de 4ª geração

O Instituto Superior Técnico (IST), em conjunto com mais 14 empresas de comunicações líderes da Europa e organizações de investigação, está a lançar o Projecto EARTH (Energy Aware Radio and Network Technologies), que tem como principal objectivo alcançar uma redução de 50 por cento no consumo de energia em redes de comunicação móvel de 4ª geração (4G) nos próximos dois anos e meio.

Para Luís Correia, professor do Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores do Instituto Superior Técnico, “o EARTH é um projecto totalmente inovador no âmbito das comunicações móveis a nível mundial. Através deste projecto, iremos desenvolver novas gerações de equipamentos de rede e criar soluções de gestão de redes para diminuir os consumos energéticos.”

2010-05-25 Liscic apresenta projector NEC de alto desempenho

A Liscic, distribuidor oficial de projectores, public displays e monitores da NEC e de multifunções Toshiba em Portugal, apresenta o NP 905, um projector da NEC de alto desempenho, caracterizado por ser, poderoso e amigo do ambiente.

Com 3000 lumens, a luminosidade e qualidade de imagem deste aparelho é considerável, sendo um projector dotado de capacidade HDMI nativa e do sistema HQV (Hollywood Quality Video), que optimiza a um elevado nível a qualidade da projecção.

2010-05-25 Kaspersky Lab estabelece acordo de patrocínio com a Scuderia Ferrari Marlboro

A Kaspersky Lab estabeleceu um acordo de patrocínio tecnológico com a Scuderia Ferrari Marlboro.

“É para nós uma grande honra podermos dar início a este patrocínio com a equipa, famosa em todo o mundo pela sua história nas corridas e pelo seu indiscutível sucesso”, afirma Eugene Kaspersky, CEO e fundador de Kaspersky Lab. “A Ferrari e a Kaspersky Lab partilham muitos valores, como a constante busca pela excelência, a inovação tecnológica e o amor pela competição nos nossos respectivos campos de actividade”.

Embora o acordo com a Scuderia seja extensivo às temporadas de 2010 e 2011, o vínculo entre ambas as companhias vai muito para além. A Kaspersky Lab torna-se também num dos patrocinadores principais da AF Corse, a equipa de Piacenza, Itália.

2010-05-25 Novo ar condicionado Etherea da Panasonic combina inteligência com a elegância

O novo ar condicionado Etherea é capaz de adaptar o seu funcionamento, em tempo real, dependendo do nível de actividade na divisão, a fim de assegurar o máximo conforto e o mínimo de consumo de energia.

Graças ao sensor Eco Patrol, o ar condicionado detecta o nível de presença humana e de actividade na divisão e ajusta a temperatura automaticamente dependendo destes parâmetros.

2010-05-25 Jim Wynn junta-se à Promethean como Chief Education Officer

A Promethean, líder mundial em soluções interactivas de educação, nomeou Jim Wynn para a sua equipa de gestão como Chief Education Officer.

Jim Wynn tem mais de três décadas de experiência em tecnologias de ensino em mais de 50 países. Junta-se à Promethean a partir da Cisco, onde liderou a consultoria do sector público para os mercados emergentes, com ênfase na educação. O responsável já desempenhou cargo de director em duas escolas secundárias do Reino Unido, nas quais foi pioneiro na utilização das ICT, de chefe de pesquisa na RM Plc e de chefia da Partners in Learning para o mercado EMEA na Microsoft.

... anteriores ...
PUB