As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2010-05-17 Targus lança keypads e hubs

A Targus lançou dois teclados ergonómicos com e sem fios, para um conforto de escrita acrescido em documentos contabilísticos ou aplicações financeiras que necessitam de uma precisão numerária maior, e dois hubs com quatro entradas USB 2.0, para uma conexão automática de alta velocidade

O Targus Wireless Numeric Keypad (AKP11EU) vem substituir o anterior modelo AKP07EU e oferece uma liberdade de fios e de espaço totais, sendo ideal para uso em viagem ou no escritório.

2010-05-17 SAP compra Sybase

A SAP e a Sybase anunciaram que a subsidiária americana da SAP assinou um acordo de fusão definitivo para adquirir a Sybase, numa operação que irá juntar as duas empresas de tecnologia de informação (TI), no sentido de disponibilizarem ao mercado soluções que permitirão às empresas “sem fios” tornarem-se negócios melhor geridos.

Como resultado desta transacção, os clientes poderão dispor da actual “explosão” de dados e fornecer informação e conhecimento em tempo real para os consumidores empresariais, onde quer que trabalhem, de modo a que possam tomar decisões mais rápidas e fundamentadas.

2010-05-17 Loja da Exportação abre em Sines

Abriu na passada sexta-feira, dia 14 de Maio, a Loja da Exportação em Sines, a funcionar no Complexo do Sines Tecnopólo, mais um serviço disponibilizado às empresas da região.

A Loja da Exportação constitui uma das medidas do Pacto para a Internacionalização, um compromisso do Governo para reforçar a promoção das exportações nacionais e contribuir para aumentar a presença das PME portuguesas em mercados internacionais.

2010-05-17 Greenpeace coloca práticas da Sonae entre as melhores

A Sonae tornou-se no primeiro grupo de distribuição nacional a adoptar uma política de sustentabilidade do pescado, tornando-se numa referência em Portugal na comercialização de peixe.

Segundo um estudo da Greenpeace, as insígnias de retalho alimentar Modelo e Continente apresentam a melhor política de pescado entre os operadores portugueses de retalho alimentar, tendo “adoptado uma política de pescado responsável”, refere a organização ambientalista.

A Sonae é mesmo um dos únicos três operadores na Península Ibérica a atingir uma classificação superior a 40 por cento, que indica que “foram tomadas medidas para melhorar” e que o trabalho deve continuar para oferecer produtos de peixe sustentável aos consumidores.

2010-05-14 Workshop irá mostrar como é que os retalhistas e fornecedores poderão diminuir o risco dos produtos com maior índice de furto

Durante um workshop interactivo, denominado “Cooling the Risk of Hot Products”, docentes e responsáveis da Best Buy, AS Watson Group, L’Oréal e da Lodge Services vão debater as medidas-chave na gestão eficaz da perda desconhecida.

O evento destinado ao retalho, indústria farmacêutica e cosmética irá decorrer no dia 18 de Maio no Hotel Sheraton, no aeroporto em Bruxelas, na Bélgica.

2010-05-14 Tudo à mão com o Desktop Power Plus da Hama

A Hama lançou no mercado português o Desktop Power Plus, da sua nova representada Brennenstuhl, que oferece não apenas um hub com quatro portas USB 2.0 com também duas tomadas eléctricas com ligação de terra que ficam assim facilmente acessíveis, ao contrário do que aconteceria com um bloco de tomadas convencional de colocar no chão.

Colocar a funcionar o Desktop Power Plus não podia ser mais fácil. Um cabo de corrente liga o dispositivo à electricidade e uma tomada de ligação destinada ao cabo USB 2.0 faz a ligação a uma porta USB do computador.

... anteriores ...
PUB