As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2010-05-13 Medidas de austeridade aprovadas em Conselho de Ministros

O Governo já aprovou, no Conselho de Ministros desta quinta-feira, dia 13 de Maio, o aumento do IVA e um novo imposto sobre os salários, num conjunto de dez medidas destinadas a cortar o défice. Após um entendimento com o PSD, as medidas visam chegar ao final de 2011 com um défice de 4,6 por cento do PIB, contra os 9,4 por cento do ano passado.

Na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, José Sócrates justificou que as dez medidas estão equilibradas entre o corte de despesa e o aumento da receita fiscal e confirmou que iniciam já em Julho e vão estar em vigor até final de 2011.

2010-05-13 Corrida de Sofás da Vodafone reúne quase duas centenas de participantes

Quase duas centenas de concorrentes participaram na Corrida de Sofás realizada no sábado, dia 8 de Maio, em Belém, pela Vodafone Portugal, no âmbito do patrocínio da marca ao Rock in Rio-Lisboa 2010.

Apesar da chuva inesperada que marcou o dia, a adesão dos clientes da Vodafone a esta iniciativa superou todas as expectativas, tendo-se verificado 904 inscrições (226 equipas) para um número limite de 180 candidatos, divididos por 45 equipas de quatro elementos cada.

2010-05-13 Media-Saturn abre 250.ª loja Saturn em França

A Media-Saturn atingiu a fasquia das 250 lojas Saturn com a abertura, no passado dia 4 de Maio, de um novo ponto de venda em Lion.

A nova loja, localizada no maior centro comercial urbano daquela cidade francesa, tem aproximadamente quatro mil metros quadrados de área de vendas e cria 80 postos de trabalho.

2010-05-13 O que muda com as novas medidas de austeridade?

O objectivo é reduzir o défice para sete por cento já este ano. Por isso, estão previstas medidas de contenção que, segundo Teixeira dos Santos, ministro das Finanças, são “impopulares”.

Em nome do equilíbrio das contas públicas, os impostos vão aumentar. As medidas estão neste momento a ser discutidas em Conselho de Ministros e deverão ser aprovadas.

Entre as alterações está um imposto especial sobre rendimentos dos trabalhadores, de que apenas quem recebe um salário mínimo (475 euros) ou menos está isento. Quem tem rendimentos até 2.375 euros, o equivalente a cinco salários mínimos, passa a pagar mais um por cento todos os meses. Acima deste valor, a taxa sobe para 1,5 por cento.

2010-05-13 CEO da Electrolux nomeado “Influenciador do Ano”

Hans Stråberg, presidente e CEO da Electrolux, foi nomeado “Influenciador do Ano” na Suécia.

Numa outra distinção, Hans Stråberg foi também distinguido, juntamente com Lars Göran Johansson, vice-presidente sénior de Comunicações e Marca, a Melhor Equipa de Comunicação da Suécia.

A convite da empresa Management Events, cerca de 150 gestores das 500 maiores empresas suecas ligadas à indústria nomearam as personalidades que, no seu entender, se distinguiram durante o ano.

2010-05-13 Portugueses só hoje vão deixar de trabalhar para o fisco

Depois de 133 dias a trabalhar para pagarem os impostos, mais um dia que em 2009, só esta quinta-feira, dia 13 de Maio, é que os portugueses vão poder passar a ganhar para si próprios, segundo um estudo da Associação Industrial Portuguesa (AIP), que não tem em conta os previsíveis aumentos de impostos que deverão ser anunciados nos próximos dias.

"O resultado deste indicador corresponde a mais um dia do que o calculado em 2009 e menos cinco dias do que em 2008. Este facto dá, no caso de Portugal, uma boa medida dos efeitos da crise económica nas receitas fiscais", adianta a AIP.

... anteriores ...
PUB