As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2010-04-07 Semana Nacional do Marketing regressa em Maio

A 11.ª edição da Semana Nacional do Marketing (SNM), iniciativa da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM), realiza-se de 17 a 21 de Maio.

Durante cinco dias realizam-se vários encontros, congressos, conferências e seminários em todo o país, sendo esperada a adesão de mais de dois mil profissionais, professores e estudantes do ensino superior.

O ponto alto daquele que é considerado o evento de referência do marketing em Portugal acontece a 20 de Maio, com a realização do Congresso Internacional de Marketing (CIM), no grande auditório do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).

2010-04-07 Filipe Malato Correia é o novo responsável de Marketing da Smartbox Portugal

Licenciado em Gestão e Administração de Marketing pelo IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing, Filipe Malato Correia, de 29 anos, acaba de integrar a equipa de Marketing da Smartbox Portugal.

Antes de chegar à Smartbox Portugal, Filipe Malato Correia foi Category Manager na Colgate Palmolive, Marketing Manager no Grupo Auto Sueco e responsável de Comunicação e Imagem na Sotecnisol – Isolamentos, Engenharia e Ambiente, tendo ainda passado pela Cabo Verde Telecom, empresa detida pela Portugal Telecom Investimentos Internacionais, como consultor Internacional, e pela direcção de Relações com Investidores Comunicação e Sustentabilidade na Brisa – Autoestradas de Portugal.

2010-04-07 Primeira Loja da Exportação abre hoje em Leiria

Inaugura esta quarta-feira, dia 7 de Abril, às 12 horas, nas novas instalações do IAPMEI, em Leiria (Edifício NERLEI), a primeira de uma rede de 14 Lojas da Exportação, a criar a nível nacional.

O novo serviço constitui uma das medidas do Pacto para a Internacionalização, um compromisso do Governo para reforçar a promoção das exportações nacionais e contribuir para aumentar a presença das PME portuguesas em mercados internacionais.

2010-04-07 Sénior Phones AEG conquistam figuras públicas

A AEG Portuguesa, fabricante de equipamentos para o mercado das telecomunicações, esteve presente na Feira +50 Expo Sénior 2010 e apresentou os seus dois equipamentos direccionados para a população sénior, o AEG Auro Comfort 1010 e o AEG SP100. Esta iniciativa contou com a presença de algumas figuras públicas, como Eunice Muñoz, Lili Caneças, Ruy de Carvalho, Víctor de Sousa e Ricardo Carriço, que passaram pelo stand da AEG para experimentar os equipamentos

Os telemóveis da marca preenchem lacunas específicas no mercado nacional, pois incluem uma combinação de funcionalidades que os tornam especiais e ideais para pessoas com uma idade mais avançada e com dificuldade acrescidas.

2010-04-07 Carrefour prepara saída de Portugal com a venda do Minipreço

O Carrefour, o número dois da distribuição mundial, prepara-se para sair de Portugal com a venda das 524 lojas Minipreço que possui no país.

A informação é avançada esta quarta-feira, dia 7 de Abril, na edição online do Le Figaro. O jornal francês terá contactado o porta-voz do Carrefour que se escusou a fazer qualquer comentário à informação divulgada.

2010-04-07 Metade do poder de compra em 26 concelhos

Os dados do sistema de geomarketing Sales Index da Marktest mostram que 26 dos 278 concelhos do Continente concentram metade do seu poder de compra.

O índice de poder de compra regional ou sales index é um índice expresso em permilagem que permite comparar os concelhos entre si e analisar a contribuição de cada um para um total de 1.000, que corresponde à soma dos 278 concelhos do Continente. É calculado com base em informação indicadora do potencial de rendimento e consumo de cada concelho, nomeadamente a população residente, as receitas fiscais, as vendas de automóveis, os consumos de electricidade, as dependências bancárias e os estabelecimentos comerciais.

... anteriores ...
PUB