As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2010-04-05 Tecnologias de informação podem reduzir emissões de CO2 em 25%

A utilização intensiva das tecnologias de informação (TI) pode reduzir a emissão anual de gases de efeito de estufa em 25 por cento já em 2020, por comparação com os níveis de 2006. Esta é uma das principais conclusões de um estudo conduzido pela IDC à escala global.

No estudo “Reducing Greenhouse Gases Through Intense Use of Information and Communication Technology”, a IDC conclui que é possível, até 2020, suprimir a emissão de 5,8 mil milhões de toneladas de CO2 para a atmosfera. Para este cálculo, a IDC considerou o impacto, no âmbito dos países do G20, da aplicação de um conjunto de 17 tecnologias em quatro áreas de actividade, nomeadamente a distribuição e geração de energia, a construção, os transportes e a indústria, que mostraram maior potencial para reduções significativas.

2010-04-05 Videoacústica lança concentrado de alta definição da Denon

A Videoacústica apresenta o Denon CARA, o primeiro sistema de cinema-em-casa da Denon que agrupa, num só componente, um poderoso amplificador multicanal, um leitor de CD/DVD/Blu-ray, conectividade directa para leitores iPod e de MP3 e um sintonizador de AM/FM.

Com o CARA, a Denon faz pelo Blu-ray o que já anteriormente tinha feito com a sua Série S para o DVD, conjugando todo o seu “know-how” na produção dos melhores sistemas A/V num componente único e elegante, para quem pretende a qualidade de um sistema multi-componentes conjugado com a elegância e conveniência de um só equipamento.

2010-04-05 Scanner portátil Canon imageFORMULA P-150 vence iF Design Award

O scanner A4 duplex portátil mais rápido e pequeno da Canon, o imageFORMULA P-150, foi um dos vencedores dos iF products design awards 2010.

O Canon imageFORMULA P-150 foi escolhido entre 2.500 candidatos, na categoria “Computador”.

2010-04-05 Novos projectos de centros comerciais em queda até 2011

Segundo a mais recente edição do estudo European Shopping Centre Development, publicado pela consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W), a promoção de novos centros comerciais abrandou consideravelmente em 2009, sendo pouco provável uma recuperação antes de 2012.

O ano de 2009 registou a maior descida de aberturas de novos espaços comerciais dos últimos 15 anos, com cerca de 7,4 milhões de metros quadrados, uma descida de 19 por cento comparativamente com 2008. Em 2010, deverá manter-se a tendência descendente, com a abertura de apenas 6,1 milhões de metros quadrados, prevendo-se que o ano de 2011 registe o nível mais baixo dos últimos sete anos, com pouco mais de cinco milhões de metros quadrados a serem concluídos, correspondendo a uma descida de 46 por cento, comparando com o ano recorde de 2008.

2010-04-05 Epson Ibérica e Epson Portugal Informática fundem-se

Na procura da máxima eficiência e optimização da sua presença no mercado ibérico, a Epson Ibérica e a Epson Portugal fundiram-se numa única empresa, com efeitos desde o passado dia 1 de Abril.

A nova denominação da filial portuguesa passa a ser EPSON IBÉRICA, S.A. - Sucursal em Portugal.

Segundo avança a Epson em comunicado, esta decisão vem dar resposta à estratégia de alcançar a máxima eficiência e consolidar o posicionamento global na Península Ibérica. “A medida tem por objectivo melhorar a gestão do negócio, interna e externa, e optimizar os processos na procura de um benefício global, tanto para accionistas como para colaboradores, clientes e fornecedores”.

2010-04-05 Media-Saturn estabelece política de preços regional para os seus sites austríaco e holandês

Segundo noticia o Planet Retail, a Media-Saturn vai adoptar uma estratégua de preço regional quando lançar as suas lohas online na Áustria e na Holanda, este mês de Abril.

Citando o Lebensmittel Zeitung, o Planet Retail revela que, desta forma, a Media-Saturn procura evitar conflitos com os gerentes das lojas, que detém uma participação nas mesmas e estabelecem as suas próprias estratégias de preço, tendo em conta os custos operacionais e ambiente concorrencial de cada ponto de venda.

Caso as iniciativas a implementar no mercado austríaco e holandês sejam bem sucedidas, a Media-Saturn planeia lançar uma loja online no mercado alemão antes do final do ano.

... anteriores ...
PUB