As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2010-02-24 Comércio sofre maior queda desde a Segunda Guerra Mundial

O comércio mundial sofreu, em 2009, uma queda de 12 por cento, a maior desde o fim da Segunda Guerra Mundial, segundo anunciou esta quarta-feira, dia 24 de Fevereiro, Pascal Lamy, director geral da Organização Mundial do Comércio (OMC).

O responsável da OMC adiantou que esta quebra torna "economicamente imperativa" a conclusão, em 2010, das negociações da Ronda de Doha sobre o comércio internacional, que continuam num impasse.

2010-02-24 Mercado português de electrónica de consumo caiu 2,2 por cento no 4.º trimestre

Segundo o GfK TEMAX, o mercado de electrónica de consumo caiu 2,2 por cento no quarto trimestre de 2009, face ao período homólogo, com um volume de vendas de 213 milhões de euros.

Seguindo a tendência dos períodos anteriores, os LCD continuaram em crescimento no mercado português e, apesar da descida do preço médio, o segmento LED tem sido um dos “drivers” da variação positiva de dois dígitos deste produto, que representa mais de metade deste mercado. Outro produto em rápido crescimento são os auscultadores, visualmente mais atractivos e que vão apresentando melhor desempenho.

assim, no total do ano, as perdas na electrónica de consumo chegaram aos dois dígitos, atingindo os dez por cento.

Descarregue o artigo completo Aqui.

2010-02-23 HP com três propostas Photosmart em packs

As multifunções com tecnologia de toque HP Photosmart estão agora igualmente disponíveis em três packs exclusivos e limitados ao stock disponível.

A primeira destas propostas é formada pela HP Photosmart com a oferta do conjunto Deluxe, que inclui um rato óptico e uma mala de transporte almofadada para proteger o PC portátil, disponível por 99 euros.

2010-02-23 Comunicado da João Crisóstomo Figueira da Silva/Euronics - Recolha de utensílios domésticos

"Quero manifestar publicamente a nossa imensa gratidão pelo imenso apoio que temos vindo a receber dos nossos amigos, colegas e fornecedores.

Colocamos no ar uma campanha de recolha de utensílios domésticos junto de todos os que queiram contribuir, depois da reconstrução, na minimização das perdas materiais dos nossos conterrâneos. Estes bens serão concentrados num único local e depois, com a coordenação de uma entidade humanitária, entregues às pessoas e/ou famílias mais carenciadas. Destas doações, daremos, em devido tempo, o respectivo conhecimento público.

Quero também enaltecer o gesto de alguns dos nossos fornecedores porque, nestes momentos, pequenos gestos são recebidos pelos seus destinatários numa dimensão muito maior do que, normalmente, representariam. Recebemos, por exemplo hoje, a visita dos nossos amigos da FAGOR, que não retrocederam perante a incerteza daquilo que encontrariam e fizeram questão em vir, pessoalmente, nos dar um abraço de solidariedade, o qual, desta janela, reenvio a todos os nossos conterrâneos que passaram e estão a passar por momentos verdadeiramente indescritíveis.

A todos os que de uma forma ou de outra se disponibilizaram em colaborar nesta campanha, em nome de todas as pessoas beneficiárias e da nossa ilha, o nosso sincero agradecimento".

Comunicado de Vitor Silva, administrador da João Crisóstomo Figueira da Silva/Euronics

2010-02-24 Grandes electrodomésticos apresentam quebra de 2,8 por cento face a 2008

Segundo o GfK TEMAX, o sector dos grandes electrodomésticos apresentou uma performance positiva de 1,8 por cento, com a facturação a ascender aos 165 milhões de euros, no quarto trimestre de 2009.

Produtos como as máquinas de lavar, os frigoríficos e combinados, os congeladores e arcas e as placas de cozinha registaram variações positivas durante o período em análise. Devido ao clima chuvoso, as máquinas de secar a roupa estiveram em rápido crescimento, com variações positivas de dois dígitos.

Não obstante, no cômputo do ano, os grandes domésticos não escaparam a uma queda de 2,8 por cento face a 2008.

Descarregue o artigo completo Aqui.

2010-02-24 Mercado da fotografia apresenta quebra de 2,3 por cento

Segundo o GfK TEMAX, o total da facturação do quarto trimestre no mercado da fotografia foi de 32 milhões de euros, com uma quebra de 2,3 por cento.

Produtos como as molduras digitais e as câmaras digitais foram alvo de elevada procura durante a época festiva, resultando num crescimento da facturação destes artigos, quando analisada a evolução anual.

Descarregue o artigo completo Aqui.

... anteriores ...
PUB