As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2010-01-11 CEO da Consumer Electronics Association diz que a indústria volta este ano aos crescimentos

A indústria mundial de electrónica de consumo vai voltar este ano aos crescimentos, defende Gary Shapiro, presidente e CEO da Consumer Electronics Association (CEA).

Numa das suas intervenções no Consumer Electronics Show (CES) 2010, Gary Shapiro falou apaixonadamente da necessidade de inovação para impulsionar a economia. “O nosso futuro é promissor porque somos inovadores. Estamos a assistir a mais demonstrações de inovação neste certame do que em qualquer uma das outras edições anteriores”.

2010-01-11 Coimas até 44,8 mil euros para quem cobre taxas no Multibanco

Já entrou em vigor este domingo, dia 10 de Janeiro, o diploma que introduz a penalização com coimas até 44,8 mil euros para as instituições que cobrerm taxas nas caixas Multibanco e nos terminais de pagamento automáticos.

Segundo a agência Lusa, o diploma visa, por um lado, proibir a cobrança de encargos pelas instituições de crédito nas operações realizadas nas caixas Multibanco e, por outro, proibir igualmente a cobrança de encargos pelos comerciantes de serviços de pagamento nas operações realizadas por meio dos terminais de pagamento automáticos.

2010-01-11 LG quer 15% do mercado mundial de televisores LCD

A LG quer aumentar, este ano, quota no mercado de televisores LCD de 11 para 15 por cento, ao fazer crescer as unidades vendidas em 54 por cento, noticia a agência Reuters.

Tal como tinha anunciado em Setembro do ano passado, a LG quer vender 25 milhões de LCD’s, objectivo ao qual se acrescenta agora a venda de sete milhões de modelos LED.

2010-01-11 Analistas consideram que não existe mercado para tanta concorrência no sector do “e-reader”

A secção dedicada aos e-“readers” no Consumer Electronics Show (CES) 2010 foi uma das mais agitadas, com muitos consumidores e muitos compradores curiosos quanto à vasta oferta oferta presente. O certame deu visibilidade à entrada de novos “players”, num mercado que o Kindle da Amazon popularizou e tornou apetecível, mas os analistas citados pela agência Reuters consideram que não existe espaço para tanta concorrência.

“Existe uma grande quantidade de equipamentos atractivos a serem apresentados mas, neste momento, são demasiados ‘players’ para um mercado tão pequeno, afirma Michael Gartenber, analista na Interpret.

2010-01-11 Recessão não trava crescimento das vendas dos maiores retalhistas mas afecta os lucros

Apesar de uma das maiores crises económicas das últimas décadas, os maiores retalhistas mundiais conseguiram, mesmo assim, ver as suas vendas crescerem 5,5 por cento no ano fiscal de 2008, terminado em Junho do ano passado, para um total de 3,8 triliões de dólares. Contudo, a edição de 2010 do estudo "Global Powers of Retailing", desenvolvido pela Deloitte em parceria com a revista Stores, mostra que a recessão global deixou marcas na actividade dos 250 maiores retalhistas mundiais, cuja rentavilidade caiu dos 3,7 por cento registados no ano fiscal de 2007 para 2,4 por cento em 2008.

Dois terços dos 184 retalhistas que revelaram os seus resultados viram a sua margem de lucro líquida diminuir em 2008, com 30 empresas a reportarem perdas.

2010-01-11 CES 2010: Toshiba apresenta novos mini portáteis

A Toshiba alargou a sua gama de mini portáteis, com o lançamento, no Consumer Electronics Show (CES) 2010, que terminou este domingo, dia 10 de Janeiro, em Las Vegas, dos modelos NB300 e NB305.

Pensados para utilizadores que procuram um dispositivo de computação secundária, que se destaque tanto em termos de usabilidade como de design, os novos mini portáteis de 10,1 polegadas (25,7 cm) oferecem um conjunto de características melhoradas e autonomia de bateria até 11 horas.

... anteriores ...
PUB