As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2010-01-07 SIM2 apresenta o projector de alta definição baseado numa fonte de luz com LED’s de alta potência

A Videoacústica e a SIM2 Multimedia apresentam o Grand Cinema MiCO 50, o primeiro de uma nova geração de videoprojectores que, pela primeira vez, dispensa a utilização de uma lâmpada convencional para utilizar como fonte de luz três LED’s de alta potência com as cores primárias vermelho, verde e azul (RGB).

Esta mudança de paradigma permite uma fidelidade de cor até agora impossível de alcançar por proces-sos convencionais, em que a cor é obtida com filtros a partir de luz branca.

2010-01-06 Aveicellular lança novo telemóvel Dual SIM com TV

O novo ZTC S680 é um Dual SIM que permite ter dois cartões SIM em simultâneo no mesmo telemóvel.

Gerado para funcionar na rede GSM/GPRS, este novo equipamento da ZTC tem como uma das principais particularidades integrar um sintonizador de televisão analógica, permitindo o acesso gratuito a televisão.

2010-01-06 Estilo e funcionalidade com os auriculares Crystal da HAMA

A HAMA apresenta a gama de auriculares Crystal, para utilização com leitores de áudio portáteis, utilizando fichas standard mini-jack de 3,5 polegadas compatíveis com qualquer tipo de dispositivo, incluindo iPod e iPhone.

Ao auriculares HAMA Crystal estão disponíveis em duas gamas diferentes, consoante o tipo e qualidade de construção (policarbonato preto ou alumínio anodizado) mas têm em comum o facto de serem ambos decorados com cristais, tornando-os num acessório de estilo.

2010-01-05 Acer S243HL ganha prémio "iF Product Design"

O monitor LCD Acer S243HL venceu o prémio iF product design 2010.

O Acer S243HL foi seleccionado entre 2.486 produtos, de 1.016 concorrentes apresentados, oriundos de 39 países. Um painel internacional de especialistas avaliou os produtos com base em inúmeros critérios, incluindo design, fabrico, selecção de materiais, compatibilidade ambiental e funcionalidade.

2010-01-06 Marcas de electrónica de consumo preparam-se para a primeira grande montra de novidades do ano

Arranca amanhã, dia 7 de Janeiro, em Las Vegas, o Consumer Electronics Show (CES), a primeira grande montra do ano para as novidades no domínio da electrónica de consumo.

Entre os principais focos do evento, que se prolonga até domingo, dia 10, estão os e-books e os televisores 3D. Pela primeira vez na sua história, o CES terá um espaço exclusivamente dedicado aos leitores digitais, que ganharam em força em 2009, com o Kindle da Amazon, que fez com que, no dia de Natal, a gigante do comércio electrónico vendesse mais livros electrónicos do que em papel. De acordo com as estimativas da Forrester, só nos Estados Unidos deverão vender-se, este ano, cerca de seis milhões de unidades.

A abertura do CES vai ser realizada por Steve Ballmer, director executivo da Microsoft.

2010-01-06 Haier lidera mercado mundial de electrodomésticos

Segundo um estudo realizado pela Euromonitor International, a que o jornal francês Les Echos teve acesso, a Haier destronou, em 2009, a Whirlpool da liderança dos fabricantes mundiais de electrodomésticos.

De acordo com a pesquisa, no ano passado, o fabricante chinês conseguiu uma quota de 5,1 por cento do mercado, posicionando-se à frente da norte-americana Whirlpool, com 4,5 por cento, e da coreana LG, com 4,3 por cento.

A seguir a estas três marcas, aparecem no ranking dos maiores fabricantes mundiais a Panasonic, com 3,1 por cento, a GE, com três por cento, e a Electrolux, com 2,9 por cento.

... anteriores ...
PUB