As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2010-01-04 Modelo Continente na liderança do investimento publicitário em Novembro

Segundo os dados da MediaMonitor, a Modelo Continente foi em Novembro o maior anunciante nos cinco principais meios.

A Modelo Continente subiu três posições para a liderança da tabela, com um “share of voice” de 4,8 por cento face ao total do mercado publicitário e de 12,4 por cento relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês. A L'Oreal Portugal baixou uma posição para segundo, com um “share of voice” de 3,9 por cento face ao total do mercado publicitário e de 10,1 por cento face ao total dos 20 mais, enquanto a Portugal Telecom subiu 24 posições para a terceira, sendo responsável por 2,6 por cento do investimento publicitário total e por 6,7 por cento do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Novembro.

Entre os 20 maiores anunciantes desse mês, para além da Modelo Continente, encontram-se outras empresas de distribuição, nomeadamente o Pingo Doce (12.º), o Lidl (14.º) e o ITMI (19.º). Uma nota de destaque ainda para o Grupo SEB, que encerra a tabela dos 20 maiores anunciantes de Novembro.

2010-01-04 Um quarto dos utilizadores de telemóvel usa MMS

Dois milhões de portugueses utilizam o serviço de mensagens multimédia nos seus telemóveis, contabiliza o estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest.

No trimestre móvel de Novembro de 2009, entre os 8,4 milhões de residentes em Portugal com 10 e mais anos que possuem ou utilizam telemóvel, um quarto deles (24,9%) costumava usar o MMS.

2010-01-04 Media Markt sela entrada na China

A Media Markt concretizou o início da sua história no mercado chinês, com a assinatura, no final do ano, de um acordo de joit-venture com o parceiro local Foxconn Technology Group.

Nos termos do acordo, o Grupo Metro detém 75 por cento das acções da joint-venture, estando os restantes 25 por cento nas mãos da Foxconn. A Media-Saturn será responsable pela liderança estratégica e pelas operações.

2009-12-29 Os vírus do ano 2009

Como já vem sendo tradição, a Panda Security encerra o ano de 2009 publicando o anuário dos códigos maliciosos que mais se destacaram ao longo deste ano, pelos mais diversos motivos. Mais do que um mero ranking das ameaças com maior propagação ou maior número de infecções, a Panda seleccionou aquelas que, pela utilização de engenharia social ou pelos efeitos visíveis nos computadores, se demarcaram nos últimos meses. Como tal, algumas das mais conhecidas ameaças deste ano, como o Koobface, encontram-se ausentes desta lista.

O Conficker.C (www.pandasecurity.com/homeusers/security-info/204292/Conficker.C) foi o vírus mais odiável dos últimos 12 meses. Surgiu pela primeira vez em 31 de Dezembro de 2008 e passou o ano a causar sérias infecções, tanto em empresas como em utilizadores particulares. A natureza astuta e persistente deste código malicioso atribuiu-lhe o primeiro lugar no ranking.

Conheça os restantes vírus destacados em Vírus do ano 2009

2009-12-28 Dyson lança nova página Web

A Dyson apresenta a sua nova página Web www.dyson.es, mais interactiva e acessível que permite um contacto mais rápido e directo com a marca.

Na nova página o utilizador, pode ter acesso à informação sobre produtos e últimas novidades num interface fácil e acessível, onde o design também foi uma aposta assim como uma maior interactividade graças à tecnologia 2.0.

Um dos serviços a destacar é o suporte técnico, que ajuda o utilizador com dúvidas sobre utlização e manutenção dos aparelhos. Também é possível pedir conselhos sobre o aspirador que mais convém ao potencial comprador e saber a localização do pontos de venda mais próximos mediante a introdução do código postal do consumidor.

2009-12-28 Vendas de marcas próprias crescem 55% no E. Leclerc Portugal

O E. Leclerc Portugal fechou o ano de 2009 com um crescimento nas vendas de produtos de marca própria Guia e Éco+ na ordem dos 55 por cento, comparado com o exercício de 2008, com a marca Guia a apresentar melhor comportamento.

Os produtos de marca própria do E. Leclerc contam com mais de três mil referências, sendo o objectivo da empresa que este tipo de produtos represente 30 por cento do volume de vendas em Portugal até 2012.

... anteriores ...
PUB