As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2009-10-23 Mercado mundial de ecrãs planos recupera em 2010

Segundo os dados da DisplaySearch, as vendas globais de ecrãs planos em 2009 alcançarão os 87.600 milhões de dólares, menos 15 por cento que no ano passado.

A principal razão para esta queda é sobretudo a erosão dos preços dos LCD’s, apesar da recuperação observada a partir do segundo trimestre.

Não obstante os resultados negativos previstos para 2009, o mercado deverá recuperar já no próximo ano, com um crescimento de cinco por cento, para os 93.300 milhões de dólares.

2009-10-22 Acer apresenta primeiro netbook Android

Com o netbook Aspire One, a Acer ofereceu aos utilizadores conectividade, em qualquer momento e em qualquer lugar, que lhes permite ficar online sem restrições e socializar 24 horas por dia.

A Acer é a primeira marca a oferecer um netbook baseado na plataforma Android. A verdadeira inovação do novo Aspire One D250 baseado no Android consiste no facto de reunir o melhor de dois mundos. Oferece a proximidade imediata, a conectividade ultra rápida e a velocidade do Android, que proporciona acesso instantâneo à navegação na Internet, ao correio electrónico e interacção social, juntamente com a produtividade total e fiável do ambiente Windows, ao qual basta um simples clique para ligar o sistema operativo (SO).

2009-10-22 Siemens adquire líder mundial em energia solar térmica

A Siemens AG adquiriu a Solel Solar Systems Ltd, uma empresa de energia solar térmica cujo capital é detido na sua maioria pela Ecofin Ltd e um outro “shareholder” maioritário. A operação deverá decorrer até ao final do ano e rondará os 418 milhões de dólares.

De acordo com Peter Löscher, presidente e CEO da Siemens AG, “após a rápida e bem sucedida expansão do nosso negócio na área da energia eólica, queremos continuar esta história de sucesso no sector da energia solar”.

2009-10-22 Toshiba redefine conceito de organização com LifeSpace

A Toshiba introduz na sua nova geração de portáteis com Windows 7 uma aplicação desenhada para facilitar a pesquisa e a organização de ficheiros, o Toshiba LifeSpace.

Com o desenvolvimento desta tecnologia, “a Toshiba visa responder às crescentes necessidades de organização dos consumidores, que um estudo recente efectuado pela Toshiba vem atestar”, afirma Jorge Borges, director de Marketing da Toshiba Portugal. Segundo o mesmo responsável, a análise revelou que 64,4 por cento dos utilizadores de computadores portáteis gostariam de ter a opção de criar diferentes quadros virtuais para tarefas ou projectos específicos e estas são precisamente as possibilidades que a aplicação Toshiba LifeSpace oferece.

2009-10-22 Novos portáteis multimédia ASUS N61 e N71 com som e entretenimento de alta qualidade

Os novos portáteis ASUS N61 e N71 foram criados para fornecer aos utilizadores uma experiência áudio e visual ao mais alto nível.

Ambos os portáteis estão equipados com o design SonicMaster, exclusivo da ASUS, um sistema de câmaras de amplificação de som.

2009-10-22 TomTom anuncia solução de navegação integrada que combina informação e entretenimento

A TomTom acaba de lançar o novo TomTom GO I-90, o novo sistema duplo DIN, que alia navegação e rádio para todos os tipos de veículos.

A solução “all-in-one” TomTom GO I-90 pode ser implementada em qualquer veículo, mesmo nos modelos mais antigos. Integrado no painel de instrumentos, oferece aos utilizadores todas as mais-valias da navegação portátil e fácil de utilizar.

... anteriores ...
PUB