As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2009-10-15 EISA distingue a melhor tecnologia em comercialização na Europa

Os melhores dispositivos electrónicos disponíveis actualmente no mercado foram distinguidos pela European Imaging and Sound Association (EISA), com os EISA Awards 2009-2010. A associação, composta por 50 publicações especializadas de 19 países, prestou tributo aos novos produtos que melhor combinam tecnologia, design inovador e preço competitivo. Os vencedores vão agora ostentar o galardão de melhor produto na sua categoria que, apesar de atribuído sem qualquer influência comercial, é um belíssimo argumento de venda perante os consumidores.

Em Portugal, “os melhores dos melhores da Europa” na área da electrónica de consumo reuniram-se no Forum Fnac do Colombo, no passado dia 6 de Outubro, para assistir à entrega dos galardões aos responsáveis nacionais das empresas premiadas. Os prémios foram entregues por Jorge Gonçalves, presidente da EISA e director da revista Áudio e Cinema em Casa, e por José Luís Dinis, director da revista Super Foto Prática, o segundo representante português naquela associação.

Veja as fotos da entrega dos prémios em Entrega dos prémios EISA 2009-2010 e descarregue artigo com a lista integral de premiados, um novo serviço da Rm-Electro, que lhe permite o acesso a alguns conteúdos da edição impressa.

2009-10-14 Sanyo Xacti WH1 foi distinguida como a “Câmara de Filmar Familiar de 2009-2010”

A Xacti VPC-WH1, uma câmara de filmar SD da Sanyo, foi distinguida com o prémio EISA na categoria de “Câmara de Filmar Familiar de 2009-2010”.

A Xacti VPC-WH1 é à prova de água. Os juizes da EISA destacaram os conceitos de adequação para ar livre e facilidade de utilização deste modelo, como factores preponderantes para a sua decisão. Muito robusta, devido ao seu corpo à prova de água e poeira, esta câmara compacta é perfeita para as famílias que pretendam gravar os momentos mais memoráveis das suas férias.

2009-10-14 Programa Custo por Página da OKI ajuda empresas a poupar até 40%

O Programa “Custo x Página” da OKI destaca-se pelo pano Buy&Print, através do qual o cliente só paga o que imprime, sem se preocupar com os consumíveis ou a assistência técnica do equipamento.

Com cerca de 100 contratos assinados desde Junho, o pano Buy&Print é uma solução baseada na simplicidade, flexibilidade, mensurabilidade e liberdade do cliente para o seu “core business”.

A sublinhar o sucesso desta solução, está o mais recente contrato fechado com a empresa Unilabs.

2009-10-14 Filmar com as mãos livres com a câmara frontal MOUVICAM

A câmara frontal MOUVICAM é o equipamento indicado para os desportistas e adeptos das actividades mais radicais, querem gravar as suas sensações num instante, seja qual for a sua actividade.

Leve, com apenas 98 gramas, e prática, a MOUVICAM é simples de utilizar e basta premir o botão por cima do equipamento para acender ou apagar. Os vídeos registam-se num micro cartão SD com uma capacidade máxima de quatro gigabytes (não fornecido) e, para as visionar no PC, basta conectar a MOUVICAM com a ajuda do cabo USB incluído.

2009-10-14 Dell lança portátil mais fino e leve

A Dell apresenta um o novo computador portátil de 16 polegadas mais fino e leve, o Latitude Z.

O Latitude Z junta-se a outros produtos da Dell que vão ao encontro das necessidades de utilização específicas dos clientes, como o Latitude 2100, solução netbook para a educação, o Latitude E6400 XFR, um portátil ultra resistente, e a Dell Precision M6400, estação de trabalho móvel. A Dell encontra-se também a expandir a sua linha principal de produtos estáveis, de fácil gestão e seguros para negócios e instituições, com a introdução do desktop de base OptiPlex 780 e a estação de trabalho de entrada de gama Dell Precision T1500.

2009-10-14 4,5 milhões de portugueses utilizam a Internet

54 por cento dos portugueses, ou seja 4,5 milhões, utilizam Internet, segundo a versão 2009 do Bareme Internet da Marktest.

As variáveis da ocupação e da idade são as que mais influenciam a utilização da Internet. 98,5 por cento dos estudantes fazem-no, comparativamente com apenas 9,1 por cento das domésticas. Do mesmo modo, 96,7 por cento dos jovens entre os 15 e os 17 anos utilizam a Internet, contra 7,3 por cento das pessoas com mais de 64 anos. .

... anteriores ...
PUB