As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2009-08-31 Philips ganha dois prémios EISA

A Philips recebeu dois prémios da European Imaging & Sound Association (EISA), para o televisor LCD de 46 polegadas 9704, seleccionado como “Televisor Europeu LCD para 2009-2010”, e para a combinação do televisor LCD Cinema 21:9 da Philips e o leitor Blu-ray Disc BDP9100 da Philips, galardoada com o prémio “Sistema Home Theater Europeu mais inovador para 2009-2010”.

O LCD Philips Ambilight 46PFL9704H foi desenhado para oferecer o mais elevado desempenho em definição, movimento e contraste da imagem. Incorpora as últimas inovações em tecnologia LCD, incluindo a mais actual tecnologia de retroiluminação LED. O televisor oferece a exclusiva tecnologia de retroiluminação LED Pro da Philips, que consta de 224 segmentos de LED e utiliza atenuação local. Também incorpora outras tecnologias da Philips, incluindo a última palavra em ligação à Internet com Net TV, Perfect Pixel HD Engine, Perfect Natural Motion e o envolvente sistema Ambilight Spectra.

2009-08-31 Comércio a retalho é o sector com maior risco de falência em 2010

O sector do comércio a retalho é o que apresenta o maior risco de falência em 2010, segundo o Barómetro Empresarial da Informa D&B, citado pela agência Lusa.

Cerca de 23.857 empresas deste sector estão em risco empresarial.

2009-08-31 Grupo Os Mosqueteiros inaugurou plataforma logística em Paços de Ferreira

O Grupo Os Mosqueteiros inaugurou, no passado sábado, dia 29 de Agosto, a nova plataforma de frescos da base logística de Paços de Ferreira, com a presença de Teixeira dos Santos, ministro do Estado e das Finanças, da Economia e da Inovação.

Inserindo-se no plano de expansão do grupo, a nova plataforma veio ampliar a referida base logística, representado um investimento de cerca de 4,5 milhões de euros e permitindo a criação de 100 novos postos de trabalho, a somar aos 350 previamente existentes.

2009-08-31 Vendas de produtos técnicos na Europa continuam a cair

No segundo trimestre, os consumidores da Europa Ocidental gastaram cerca de 41 mil milhões de euros em produtos técnicos, segundo os dados GfK TEMAX.

Após uma descida de oito por cento, verificada no primeiro trimestre, o mercado registou perdas similares no valor de 9,2 por cento, nos três meses seguintes, comparativamente com os períodos homólogos anteriores.

2009-08-31 El Corte Inglés aumenta volume de negócios em Portugal para os 392 milhões de euros

O El Corte Inglés – Grandes Armazéns S. A., a empresa portuguesa do Grupo El Corte Inglés, aumentou o seu volume de negócios em 0,7 por cento, para os 392 milhões de euros, durante o exercício de 2008, terminado a 28 de Fevereiro passado.

A empresa atribuiu o abrandamento na evolução do volume de vendas à retracção do mercado, pelo que considera estes resultados como positivos. As vendas correspondentes ao sétimo ano completo de actividade comercial cresceram 28 milhões de euros, relativamente ao exercício anterior, e os resultados líquidos atingiram os 12 milhões de euros, um valor que representa uma subida de 48 por cento. “Estes resultados devem-se a uma substancial diminuição das amortizações e também a uma maior preocupação no controlo de custos que, contudo, não afectou o número de postos de trabalho”, refere o El Corte Inglés em comunicado, salientando que o quadro de pessoal viu os seus efectivos aumentarem.

2009-08-31 Comerciantes esperam ser ressarcidos por prejuízos com as obras do Metro

Os comerciantes afectados pelas obras de prolongamento da linha vermelha do Metro de Lisboa, entre as estações da Alameda e S. Sebastião, esperam que a apreciação que o Tribunal de Contas irá realizar sobre esta obra contemple os prejuízos sofridos, à semelhança do que veio a ocorrer com a obra do túnel do Rossio, em que o Tribunal de Contas avaliou o prejuízo sofrido pelos comerciantes em cinco milhões de euros.

Em nome e representação dos comerciantes da cidade de Lisboa, a U.A.C.S – União das Associações do Comércio e Serviços lamenta “os enormes prejuízos sofridos por todos os agentes económicos que exercem a sua actividade na zona afectada pelas obras”, em especial, aqueles que possuem os seus estabelecimentos na zona da Avenida da República e da Avenida Duque D’ Ávila.

... anteriores ...
PUB