As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2006-04-12 SAGE Portugal reforça aposta na mobilidade com nova parceria

A Sage Portugal, subsidiária do Grupo Sage, fornecedor de software de contabilidade e gestão para PME, acaba de estabelecer uma parceria com a Gerimática, no âmbito da qual o ERP Next Prime passa a estar disponível em formato móvel sob a designação de Solução Sage Mobilidade.

Segundo Jorge Santos Carneiro, CEO da Sage Portugal, esta solução é uma ferramenta essencial de gestão para as empresas que apostam na mobilidade como factor chave na diferenciação dos seus serviços. “Este é mais um passo na estratégia da SAGE na aposta contínua de apoio à modernização das empresas portuguesas, disponibilizando soluções inovadoras e com maior valor acrescentado”.

A solução Sage Mobilidade foi desenvolvida com o objectivo de gerar um aumento imediato da produtividade dos colaboradores das empresas, em simultâneo com a facilidade de acesso aos sistemas de informação, em qualquer momento e em qualquer lugar. Esta capacidade traduz-se, por sua vez, numa redução dos custos operacionais da actividade.

2006-04-12 Shoppings apostam em expansões para ‘contornar’ licenciamento

Segundo noticia o Diário Económico, os shoppings estão a apostar em modificações e ampliações dos espaços comerciais já aprovados para não se submeterem ao processo de autorização no âmbito do novo regime de elicenciamento comercial.

As expansões, que carecem apenas de uma autorização camarária, têm sido sido frequentes recentemente. O Diário Económico dá como exemplo a parceria entre a Jerónimo Martins e a Multi Development para ampliar o Feira Nova de Évora e transformá-lo num empreendimento comosto por centro comercial e um retail park, num investimento avaliado em 70 milhões de euros. A parceria contempla ainda a expansão dos hipermercados Feira Nova de Santa Maria da Feira e de Sintra.

Também a Sonae Sierra tem, segundo aquele jornal, um projecto de modificação do centro comercial Modelo de Évora, que prevê a mudança de localização e ampliação da área de vendas já aprovada para uma área bruta locável de 19.935 metros quadrados.Muito recentemente, a Sonae Sierra inaugurou o RioSul Shopping no Seixal, que resultou da ampliação do centro comercial Continente.

2006-04-11 LG Electronics lança gama de encastre

O encastre já faz parte da oferta da LG Electronics que apresentou recentemente diversos modelos de fornos eléctricos, placas vitrocerâmicas e chaminés de parede .

Os dois modelos de fornos, o LB-641058S e o LB-641122S, com uma capacidade de 55 litros, possuem sistema de multi-aquecimento e diversas funções, com uma classificação energética A.

A gama da LG Electronics conta também com placas vitrocerâmicas e chaminés de parede de 90 e 60 centímetros. As vitrocerâmicas KA-6810F, KA-60520S e KA-60020S são extremamente rápidas e potentes, cozinhando duas vezes mais depressa com um comando de tempo incorporado, que assegura óptimos resultados de cozedura. Estas placas de 60 centímetros apresentam ainda um temporizador de 99 minutos, nove níveis de potência e indicadores de calor residual.

As novas chaminés (modelos DC 9141G e DC 9101 S de 90 centímetros e DC 6122G de 60 centímetros), por sua vez, permitem aos seus utilizadores regularem os extractores em conformidade com as suas necessidades individuais, através de um simples comando electrónico. A visibilidade é constante graças à luz de hologéneo integrada e as anteparas em aço inoxidável podem suportar até as exigências mais severas.

A nova gama de encastre foi lançada e apresentada aos parceiros de negócio na Gala Side by Side, que decorreu no passado dia 10 de Março, no Hotel Miragem, em Cascais.

Mais informações em pt.lge.com/index.do

Veja todas as fotografias no Banco de Imagens

2006-04-11 Vendas do grupo Bosch em Portugal crescem 7%

Reforçar a competitividade face à concorrência interna dentro do grupo, maximizar a utilização das infra-estruturas e competências nacionais e criar condições para o estabelecimento de novos investimentos em Portugal estão entre os objectivos estabelecidos pelo grupo Bosch para 2006.

Num ano encarado como “o da consolidação”, como salientou em conferência de imprensa João Paulo Oliveira, representante do grupo Bosch em Portugal, a estratégia passa pela sustentação do crescimento económico alcançado em 2005. No exercício anterior, o volume de vendas das empresas do grupo em Portugal atingiu 850 milhões de euros, mais sete por cento que em 2004, enquanto as exportações chegaram aos 764 milhões de euros, valor que coloca o grupo entre os 10 maiores exportadores de Portugal.

Estes resultados, juntamente com os 24 milhões de euros que investiram no país em 2005, revelam, na opinião de João Paulo Oliveira, “a força das empresas do grupo Bosch em Portugal, bem como a significativa contribuição que deram para o desenvolvimento e produtividade da economia nacional”.

2006-04-11 Novas ventoinhas Fagor com ionizador e controlo remoto

Uma nova ventoinha de coluna com ionizador e controlo remoto, duas novas ventoinhas de parede, uma delas com comando à distância, e duas novas ventoinhas industriais de pé são as principais novidades do novo catálogo de ventoinhas da Fagor.

Cor, design e facilidade de utilização dão identidade à novas ventoinhas. O modelo de coluna vem enriquecer a gama Orea com a tecnologia de iões, criando um ambiente mais puro e são e reduzindo a quantidade de pó. Esta ventoinha caracteriza-se pela sua cor em cinzento e por dispor de controlo remoto.

Os dois novos modelos de parede Nova e Fresh, em preto e branco respectivamente, contam com uma grelha protectora de 36 centímetros, sendo o modelo Nova controlado à distância.

Finalmente, as novas ventoinhas industriais de pé, com 52 e 44 centímetros de diâmetro, refrescam os ambientes mais modernos.

2006-04-11 Higher Solutions lança call center de informática para utilizadores domésticos e empresariais

Lançado pela Higher Solutions, o PCmedic é um serviço adaptado às necessidades do utilizador comun e das micro, pequenas e médias empresas.

Através do número único nacional 707 204 020, com o custo de uma chamada regional, o cliente expõe os seus problemas e dúvidas, que são resolvidos em tempo real. O PCmedic esclarece quaisquer questões sobre software e hardware, mas o cliente pode ainda beneficiar de asistência no domicílio se não conseguir solucionar sozinho o problema ou se forem questões que exijam a intervenção de um técnico especializado.

Tando diferentes níveis de enquadramento, o PCmedic também se destina às empresas, que beneficiam de um amplo apoio de forma a manterem a operacionalidade. Além da ajuda online, o serviço oferece assistência ao domícílio 24 horas por dia, sete dias por semana, em todo o país, incluindo ilhas.

... anteriores ...
PUB