As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2006-10-11 1,5 milhões usam Bluetooth no telemóvel

O Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza cerca de um milhão e meio de portugueses com telemóvel que o usam para transmitir dados através de Bluetooth/Infravermelhos.

Este número corresponde a 19,5 por cento do universo composto pelos residentes em Portugal com 10 e mais anos com posse ou utilização de telemóvel.

A taxa de penetração deste serviço é superior junto dos jovens, atingindo os 44,4 por cento junto dos que têm entre 15 e 24 anos. Mas também entre os mais novos, o serviço de transmissão de dados por Bluetooth é relativamente frequente, pois 36,8 por cento dos jovens entre os 10 e os 14 anos diz usá-lo.

2006-10-11 Mitsubishi Electric na Casa Ideal

Pelo terceiro ano consecutivo, o ar condicionado Mitsubishi Electric volta a ser o equipamento de climatização escolhido para integrar a Casa Ideal, um projecto de referência no mundo da decoração que já se converteu num dos principais atractivos da Intercasa.

Para a concepção da Casa Ideal da 30.ª Intercasa, que decorrerá na FIL, entre os próximos dias 17 e 22 de Outubro, foram escolhidos 11 dos principais designers portugueses, cujas propostas decorativas resultarão num conjunto de interiores de sonho, aos quais, naturalmente, também não poderá faltar o máximo em matéria de conforto. Por isso, a Casa Ideal 2006 estará equipada com modelos de ar condicionado Mitsubishi Electric, em harmonia com a decoração criada para cada uma das suas várias divisões.

2006-10-11 ADT lança Intellex Ultra

A ADT lança a mais recente versão em sistemas de gestão de vídeo digital, o Intellex Ultra, e o software Intellex v4.0.

O novo sistema da família Intellex, optimizado para soluções complexas de circuito fechado de televisão (CCTV), permite capturar vídeo de máxima resolução com uma maior velocidade de gravação e com o dobro das câmaras. Por outro lado, o software de gestão Intellex v4.0 integra novas aplicações como a notificação imediata de alarmes por correio electrónico ou a programação personalizada das câmaras.

O IntellexUltra é o primeiro sistema de gestão de vídeo digital de CCTV que integra uma unidade independente que garante a separação entre o software e os dados. Desta forma, os dados de vídeo guardados nunca sofrem as consequências de uma falha do sistema. O Intellex Ultra permite gravar com 16 câmaras, a uma resolução de 2 CIF, o que permite a melhor rentabilidade por canal do mercado, duplicando as prestações de outros DVR’s.

2006-10-11 Movensis participa em encontro de empresários em Madrid promovido pela COTEC

A Movensis, empresa focada no desenvolvimento de soluções de mobilidade, participou no encontro de empresários promovido pela COTEC, associação empresarial para a Inovação, que se realizou dia 25 de Setembro em Madrid.

Este encontro teve como objectivo promover a cooperação entre os empresários de Portugal e Espanha e reforçar o compromisso das organizações COTEC no âmbito da inovação empresarial.

O convite feito pela COTEC à Movensis reflecte o reconhecimento do seu posicionamento, estando integrada na Rede de Empresas Inovadoras da COTEC, e por se encontrar presentemente a desenvolver o seu processo de internacionalização para países latinos, onde tem vindo a estabelecer fortes parceiras comerciais.

Em Espanha, a Movensis está a instalar uma estrutura comercial, tendo assinado já este ano um acordo com a Meflur Corporacion Espanha, empresa líder mundial no carregamento online de telemóveis.

2006-10-10 Euro-CASE lança Prémio Europeu ICT

Já estão abertas as candidaturas para o Prémio Europeu ICT, anterior Prémio Europeu das Tecnologias da Sociedade de Informação.

Organizado pela Euro-CASE, com o patrocínio e apoio da Comissão Europeia, o Prémio Europeu ICT confere reconhecimento público e muita visibilidade a empresas inovadoras que convertem novas ideias em produtos vendáveis.

Todos os candidatos são avaliados por peritos independentes de 16 países europeus. A Euro-CASE vai propor 20 vencedores à Comissão Europeia, enquanto um Júri Executivo, composto por executivos de 19 países europeus, vai propor os três Vencedores de Grandes Prémios.

2006-10-10 Qual o futuro da distribuição?

A alteração na forma de consumir está a iniciar um profundo movimento no seio da distribuição. Seja em Portugal, ou no mundo, a maneira de fazer negócios não pode mais ser a mesma.

Tendo atingido uma fase de maturidade, o retalho mundial está cada vez mais na rota da resposta às necessidades, novas exigências e expectativas do consumidor relativamente ao local onde se fazem as compras. Chegou a era da emoção. Assim, os formatos adaptam-se às novas realidades e evoluem para espaços de proximidade onde o cliente pode vivenciar experiências positivas.

A emergência de novos ‘players’, acompanhada do forte advento do discount, levou muitos operadores a ter de repensar a sua estratégia de negócio, fazendo uso da imaginação e utilizando todos os recursos proporcionados pelas novas tecnologias, em nome da satisfação de expectativas cada vez mais individualizadas.

Acompanhe esta pesquisa na revista Rm-Revismarket e descubra os formatos, as tendências de consumo, as novas categorias de consumidor e estilos de vida que vão definindo a construção do puzzle da distribuição.

... anteriores ...
PUB