As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2009-06-09 Tech Data e ICEcat.biz unem-se melhorando a informação de produto disponível ao Canal de TI

A Tech Data anunciou um acordo de colaboração com a ICEcat.biz, empresa que tem como objectivo desenvolver uma plataforma de informação de produto (fichas técnicas), de elevada qualidade, dando apoio ao canal de TI nos seus processos de negócio.

O projecto OpenICEcat tem como objectivo compilar informação, seleccioná-la e produzir fichas técnicas de produto, para criar um catálogo aberto de informação gratuita, através da cooperação com os principais fabricantes e retalhistas.

2009-06-09 Apple apresenta o mais rápido iPhone até ao momento

A Apple apresentou o novo iPhone 3G S, o mais rápido e poderoso iPhone até o momento, com o dobro da velocidade do iPhone 3G, mais autonomia, câmara com três megapixels e focagem automática, gravação de vídeo fácil de utilizar e controlo por voz sem ter de utilizar as mãos.

O iPhone 3G S inclui o novo sistema operativo móvel iPhone OS 3.0, com mais de 100 novas funcionalidades, como Cortar, Copiar e Colar, MMS, procura Spotlight e teclado na horizontal. Os clientes do iPhone 3G S têm acesso a mais de 50 mil aplicações, através da App Store da Apple.

2009-06-09 Era notícia há um ano na Newsletter Rm-electro

Meireles mostra a nova imagem da Nardi e Mepamsa no Open Day de Lisboa

2009-06-08 Telecomunicações caem 25,5% no 1.º trimestre

O sector de telecomunicações apresenta um volume de vendas de 89 milhões euros, no primeiro trimestre, o que representa uma quebra na facturação de 25,5 por cento face ao período homólogo, segundo os dados GfK TEMAX para o mercado português.

Analisando a evolução do peso de alguns segmentos deste sector, é de realçar que a facturação dos smartphones, que apresentam preços cada vez mais atractivos, tem ganho peso sobre os telemóveis, desde 18 por cento do quarto trimestre de 2008 aos 22 por cento no primeiro trimestre do corrente ano.

2009-06-08 “Em 50 anos de mercado já ultrapassei cinco ou seis crises”

Assim como os Rolling Stones estão para o rock, ele está para os electrodomésticos em Portugal. Mário Rodrigues é sem sombra de dúvidas um dos melhores exemplos de longevidade no sector. Durante mais de 50 anos, foi o rosto da Supermanos, a emblemática loja do Largo do Mastro, onde conheceu e atendeu várias gerações de lisboetas, dos avós aos netos, que ali se dirigiam para com ele se aconselharem na hora de equiparem as suas casas. O destino, contudo, não quis que ficasse por aqui e proporcionou-lhe, aos 68 anos, que se “lançasse a solo”.

Motivos de ordem organizacional ditaram que, em Janeiro de 2008, Mário Rodrigues se afastasse da gestão operacional da Supermanos, após 50 anos ligado à insígnia. Começava assim um novo percurso a solo, que teve a sua maior expressão com a aquisição, a 1 de Abril, de uma loja situada no número 6C da Avenida Duque d´Ávila.

Passado um ano, Mario Rodrigues faz um balanço deste novo recomeço, fala sobre o que aconteceu á Supermanos que declarou insolvência no passado mês de Abril e partilha experiências dos seus 50 anos de mercado. Leia a notícia em destalhes e o desenvolvimento na próxima edição impressa da Rm-Revismarket.

2009-06-08 O mercado de electrodomésticos já dispõe de nova ferramenta de promoção junto dos consumidores

"O sector reunido no mesmo sítio". Este foi o mote que levou quase uma centena de profissionais do sector a reunirem-se ontem, dia 3 de Junho, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.

O monumento em honra aos heróis dos Descobrimentos foi o local escolhido para o lançamento, patrocinado pelas marcas da Unilever, de um novo projecto que, tal como a epopeia marítima portuguesa mudou o destino de um povo, pretende auxiliar o sector electro a encontrar novos rumos e ajudar a navegar em águas mais revoltas, como as da actual crise económica.

A iniciativa nasce com o objectivo de permitir aos profissionais do sector bolinarem, ou seja navegarem com ventos contrários, mas, conforme sublinhou Cidália Ribeiro, directora da Revismarket e responsável pelo projecto, “apenas tem viabilidade se, pela primeira vez, o sector se unir, em torno mesmo, para que todos tirem vantagens a prazo”.

O desafio passa por reunir os especialistas do sector no mesmo sítio, um site de Internet, mais propriamente no Portal do Electrodoméstico, uma nova ferramenta criada para que as lojas, marcas, assistência técnica, especialistas de cozinha, técnicos de instalação e todos os outros serviços de utilidade para o sector promovam as suas organizações junto do consumidor final.

Leia o desenvolvimento da notícia e veja as fotografias do Evento de lançamento do Portal do Electrodoméstico.

... anteriores ...
PUB