As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2009-05-27 Pokémon estão de volta à Nintendo

Os Pokémon estão de volta à Nintendo. Uma das mais populares criações dos tempos modernos vai regressar este ano com Pokémon Platinum Version.

Depois de ter batido recordes no Japão, onde vendeu um milhão de cópias nos primeiros três dias, o jogo foi lançado em Portugal para a Nintendo DS, com uma promoção exclusiva. Quem fez a pré-reserva do jogo, ganhou uma figura da personagem Giratina.

2009-05-27 ASUS apresenta nova motherboard destinada à sala de estar

A ASUS apresenta a nova série de motherboards M4A78-HTPC, desenvolvidas especificamente para utilizadores de HTPC’s (Home Theater Personal Computers).

Os HTPC’s têm ganho maior destaque pela popularidade da Internet e a facilidade com que novos conteúdos podem ser encontrados, descarregados e visualizados. Para além disso, a tecnologia chipset que suporta Full HD 1080p está a amadurecer e os monitores LCD panorâmicos de maiores dimensões começam a dominar o mercado, permitindo que os utilizadores descarreguem e visualizem vídeos em alta definição directamente nos seus PC’s.

As motherboards da série M4A78-HTPC baseiam-se no chipset AMD 780G, que integra suporte HDMI/DVI para permitir uma visualização de conteúdos em alta definição. A M4A78-HTPC prima pelas inovações áudio, tais como ASUS Absolute Pitch Hi-Fi e DTS Surround Sensation UltraPC Technology.

2009-05-28 69% dos portugueses são influenciados por campanhas de comunicação dirigidas

69 por cento dos portugueses são ou já foram influenciados pela publicidade dirigida, de acordo com um estudo de marketing relacional realizado pela Netsonda para a Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade e Comunicação (APA).

79 por cento dos inquiridos mostraram-se interessados ou mesmo muito interessados em receber campanhas de comunicação dirigida e 40 por cento lêem a informação que lhes é enviada, caso seja do seu interesse, mesmo que não tenham subscrito previamente.

2009-05-28 Quota de mercado das marcas próprias ultrapassará os 40%

A quota de mercado das marcas próprias da distribuição (MDD) na Europa vai ultrapassar os 40 por cento, segundo um inquérito realizado juntos dos retalhistas pela IESE e citado pela Distribuición Actualidad.

De acordo com Marc Sachon, professor na IESE, com a crise, a marca própria está a ganhar terreno e os consumidores têm cada vez mais confiança nestes artigos, comprando-os.

2009-05-28 Pioneer desenvolve novo centro de navegação e multimédia

A Pioneer desenvolveu um novo centro de navegação e multimédia, o NavGate AVIC-F9110BT, concebido especialmente para a gama de veículos Volkswagen (VW), Skoda e Seat.

Ao mesmo tempo que complementa o interior dos veículos, este novo sistema de navegação e multimédia proporciona viagens mais agradáveis e eficientes devido às suas capacidades de navegação, entretenimento versátil, bem como comunicações cómodas e seguras.

2009-05-28 D-Link obtém a 1.ª posição no ranking de vendas globais de switches de rede para grandes e pequenas empresas

A D-Link foi o líder em vendas mundiais de switches Ethernet para pequenas empresas, em 2008, segundo um estudo recente feito pela Gartner.

Além disso, a D-Link também obteve o segundo lugar em vendas totais de switches a nível global.

O relatório revelou que a D-Link ocupou, no ano passado, um lugar de topo em termos de “market share” para switches Ethernet para pequenas empresas, a nível mundial, com 32 por cento de quota. Em 2008, a D-Link vendeu mais de 13 milhões de switches para pequenas empresas em todo o mundo.

... anteriores ...
PUB