As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2006-04-11 Receitas da Sonae sobem 81%

Os lucros da Sonae SGPS subiram 81 por cento em 2005, para os 512 milhões de euros, após interesses minoritários.

Segundo a Hipersuper, os bons resultados ficaram a dever-se, em grande medida, às alienações da Sonae Distribuição Brasil e de 17,5 por cento do capital da Sonae Sierra, entre outras, que representaram um encaixe de 304 milhões de euros.

O volume de negócios foi de 6,4 milhões de euros, tendo a empresa sofrido uma quebra de um por cento face a 2004. O cash flow operacional cresceu um por cento, para os 948 milhões de euros.

2006-04-11 Checkpoint Systems com marca uniformizada

A Checkpoint Systems, empresa fornecedora de produtos de identificação por radiofrequência e soluções de segurança para o retalho, renovou o seu logótipo, numa estratégia de uniformização e modernização da marca a nível mundial.

Simultaneamente, a empresa Checkpoint Meto Portugal passou a denominar-se Checkpoint Systems Portugal assimilando o logótipo único do grupo. A existência de uma só marca vai potenciar a maximização de oportunidades de demarcação no mercado a nível internacional.

2006-04-11 Epson demonstra versatilidade da sua gama de impressão na Ipex

A Epson demonstra a versatilidade da sua gama de impressoras de jacto de tinta de grande formato na Ipex 2006.

A empresa promove o maior stand até à data, apoiada no slogan Epson Everywhere, convidando vendedores e parceiros distribuidores especializados em software de RIP a demonstrarem o maior número de alicações com base na Epson pelas 11 salas do evento.

No stand da Epson, os visitantes podem avaliar os mais recentes desenvolvimentos em técnicas de prova digital e aplicações criativas de grande formato. Os visitantes podem ainda debater sobre as várias tecnologias, receber consultoria sobre as melhores práticas por parte dos especialistas da Epson e orientação quanto aos locais onde poderão encontrar aplicações relevantes.

A Ipex decorre em Birmingham até 11 de Abril

2006-04-11 Ericsson processa Samsung

Segundo noticia o Tek, a Ericsson está a processar a Samsung por violação de patentes em quatro países.

A empresa de telecomunicações sueca alega que a Samsung tem utilizado tecnologia para comunicações móveis cujas licenças expiraram em Dezembro de 2005. A violação da patente terá ocorrido nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Holanda,

O Tek adianta que a decisão surge após o falhanço nas negociações para acertar novos royalties para a utilização das patentes. Estas cobrem tecnologias como o Global System for Mobile communications (GSM), o General Packet Radio Service (GPRS) e o Enhanced Data rates for Global Evolution (EDGE), as três evoluções principais dos standards de comunicações móveis entre o 2G e o 3G.

2006-04-11 Wal-Mart comercializa portátil amigo do ambiente

A Wal-Mart e a Toshiba America Information Systems estabeleceram uma parceria para desenvolver o primeiro portátil isento de substâncias perigosas para o mercado norte-americano.

Segundo a revista DSN Retailing Today, apesar da directiva RoHS, adoptada pelo Parlamento Europeu, e que restringe o uso de determinadas substâncias perigosas no equipamento eléctrico e electrónico, não ser obrigatória nos Estados Unidos, a Wal-Mart está a encorajar os fornecedores de material informático a limitar a quantidade de substâncias perigosas nos seus produtos, incluindo chumbo, cádmio e mercúrio, entre outras.

O computador da Toshiba é o primeiro a resultar desse esforço. O modelo Satellite A55-S1064 inclui um processador Intel Celeron M 380, de 1.6 gigahertzs, 512 megabytes de memória DDR2, disco rígido de 40 gigabytes, ecrã de 15 polegadas com tecnologia TruBrite e drive CD-RW/DVD-ROM.

A Wal-Mart garante que todos os computadores pessoais vendidos nas suas lojas irão de encontro ao standard imposto pela directiva europeia até Julho.

2006-04-11 ExpoSIS cresce 20% em 2005

A ExpoSIS, empresa especializada no fornecimento e implementação de sistemas de informação para o mercado das PME, cresceu 20 por cento em 2005. O volume de negócios foi de 1.815 mil euros, comparativamente aos 1.514 mil euros obtidos em 2004.

Por outro lado, os resultados líquidos atingiram 197 mil euros. Os lucros tiveram um crescimento de 170 por cento, como resultado do aumento da procura de serviços de valor acrescentado, em particular a implementação de software específico integrado no ERP, a consultoria para a melhoria dos processos de negócio ou a formação ExpoSIS.

A ExpoSIS atribui este resultado financeiro ao reforço e o crescimento dos serviços prestados junto dos actuais clientes da empresa, bem como o desenvolvimento de novos serviços, apoiados pelo desempenho da força comercial, que tem vindo e continuará a ser reforçada até ao final de 2006.

... anteriores ...
PUB